Publicado 04 de Setembro de 2015 - 21h11

Por Inaê Miranda

Último treinamento dos militares antes do desfile ocorreu na 11ª Brigada de Infantaria Leve e durou cerca de uma hora e meia

Leandro Ferreira/ AAN

Último treinamento dos militares antes do desfile ocorreu na 11ª Brigada de Infantaria Leve e durou cerca de uma hora e meia

Disciplina, ordem e sincronia marcaram nesta sexta-feira (4) o último ensaio dos soldados do Exército para o desfile de 7 de Setembro em Campinas. Este ano, o evento em comemoração à Independência do Brasil será realizado das 8h às 12h no Complexo Viário Joá Penteado, localizado na Avenida Ruy de Almeida Barbosa, na Vila Industrial.

Ao todo, 2 mil pessoas devem desfilar, entre elas 914 militares. Eles levarão 48 viaturas, como veículos blindados, ambulância e caminhões para a avenida. Alguns dos veículos chegaram esta semana de Pirassununga (SP). O primeiro carro levará três ex-combatentes de Campinas que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Também desfilam como convidados do Exército de Campinas cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e da Academia da Força Aérea (AFA).

O último treinamento dos militares antes do desfile ocorreu na 11ª Brigada de Infantaria Leve e durou cerca de uma hora e meia.

O ensaio contou com a presença do coronel Fernando Fantazzine Moreira, chefe do Estado Maior do Exército. 

Escrito por:

Inaê Miranda