Publicado 04 de Setembro de 2015 - 10h16

Novo terminal de Viracopos deveria ter ficado pronto em 2014

Cedoc/RAC

Novo terminal de Viracopos deveria ter ficado pronto em 2014

Uma quadrilha com 15 integrantes invadiu o setor de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, durante a madrugada desta sexta (4), com o objetivo de roubar equipamentos eletrônicos. A ação foi frustrada, pois a carga que os criminosos procuravam não estava no setor que foi invadido, da Azul Cargo. Mesmo sem levar a carga principal, os criminosos conseguiram fugir com outros produtos, de menor valor.

De acordo com informações da Polícia Civil, dois indivíduos chegaram até a portaria da Azul Cargo e informaram ao vigilante que iriam fazer uma entrega. Assim que o vigia abriu os portões, chegaram outros doze integrantes da quadrilha e anunciaram o assalto. Segundo a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, "a segurança do local é de responsabilidade da própria companhia aérea".

Os suspeitos renderam o vigilante e o forçaram a mostrar onde a carga de equipamentos eletrônicos ficava armazenada. Ao perceberem que a carga não estava no local, começaram a vasculhar os demais compartimentos atrás de outros produtos de menor valor. Até o momento não se sabe o valor dos produtos roubados pela quadrilha.

Os suspeitos utilizaram uma van e um caminhão baú para transportar os produtos roubados. Os veículos ainda não foram identificados e a Polícia Civil investiga para tentar localizar os criminosos.

De acordo com o delegado da Delegacia do Aeroporto Internacional de Viracopos, Osvaldo Diez, os criminosos roubaram os computadores que armazenavam as imagens do circuito interno de segurança do galpão. "Isso dificulta muito a investigação", disse.

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que não pode comentar o ocorrido para não atrapalhar as investigações policiais. A companhia afirma, ainda, que está colaborando com o trabalho conduzido pela Polícia Civil”.

Nota de Viracopos

A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, confirma que um grupo armado roubou, nesta madrugada, o galpão da empresa Azul Cargo. A segurança do local é de responsabilidade da própria companhia aérea.

É importante ressaltar que ninguém ficou ferido. Viracopos colabora com as investigações e já cedeu as imagens das câmeras de segurança para a polícia.

Viracopos investe constantemente na segurança do sítio aeroportuário. Ao todo são 672 câmeras de segurança e 79 postos de vigilância dentro do sítio aeroportuário, incluindo o Terminal de Cargas, Terminais de Passageiros, vias internas, áreas de ampliação e bolsões de estacionamento.

As ações de segurança do aeroporto são integradas com as forças policiais presentes no aeródromo. A Polícia Militar possui uma base no aeroporto e um posto dentro do saguão. As polícias Civil e Federal têm delegacias dentro do Terminal de Passageiros.