Publicado 11 de Setembro de 2015 - 5h00

Por Flávio Ricco


A Rádio Cultura, de Santos(SP), de maior tradição em toda a Baixada Santista, foi arrendada por uma igreja, que leva a bandeira de “Plenitude”. Todos os seus funcionários acabam de ser demitidos. E assim vai, em Santos e por esse Brasil afora. O suspeito silêncio da classe política ao assunto em nada se altera e em nada deve se alterar, embora isto caracterize, no mínimo, conivência a este e outros crimes parecidos que são cometidos.

A menos que alguém de bem e de perfeito juízo resolva intervir e acabe com essa bandalheira, o futuro do rádio brasileiro pode estar muito próximo do fim. Entre as raras emissoras que ainda resistem, a previsão é que poucas irão sobreviver.

A maioria dessas igrejas que vivem às custas da desgraça alheia, faz valer a força do dinheiro para transformar concessões do governo em templos com antena em cima. E os políticos, atrelados a elas, só estão interessados nos votos que os seus fiéis poderão oferecer.

Capivara

Curioso ou por mais paradoxal que isto possa parecer, quando alguém decide entrar na licitação de qualquer emissora de rádio ou televisão, concessão a título precário, para se habilitar a ela é obrigado a apresentar os mais diversos documentos e nada que possa desabonar seu nome.

Quando essas emissoras são alugadas ou arrendadas e passam a ser administradas por terceiros, não existe obstrução nenhuma. Esquisito, né?

O que é a vida

Considerado um dos melhores sonoplastas da praça, com passagens pelo “Domingão”, “Jô” e “Altas Horas”, Souheil Sleman é a primeira baixa no programa da Xuxa na Record. Caíram sobre as costas dele os problemas apresentados no programa da segunda-feira.

Souheil deixou a Globo em julho. Vai ver entenderam que ele desaprendeu a fazer televisão nesses dois meses. Piada.

Série B

Desde o último final de semana, o canal BandSports passou a transmitir a Série B do campeonato italiano.

Aliás, o futebol de lá é bem parecido com o daqui na parte de organização. Teve time que começou o campeonato já com 4 pontos perdidos.

Antes assim

Bem melhor a segunda divisão da Itália ou a quinta da Inglaterra, do que outras transmissões que o BandSports já se dignou a fazer.

Teve jogo, que duas pessoas precisaram segurar a trave quebrada, para seguir até o fim.

Sintomático

Oficialmente, a Record ainda não veio a público anunciar que a estreia da sua nova novela, “Escrava Mãe”, será mesmo em novembro.

Por enquanto, isso ainda não passa daquilo que é dito nos bastidores. Ganha força a possibilidade de “Os Dez Mandamentos” ser espichada em, pelo menos, mais 20 capítulos.

Esculhambado

Esse Romero, do Alexandre Nero, em “A Regra do Jogo”, promete.

Entre herói do povo e integrante de facção criminosa, ele já apanhou, tomou tiro e tem problemas de esclerose. Isso com duas semanas de novela. Fica complicado imaginar como vai ser até o fim.

Momento – 1

Os bons índices de audiência alcançados pela reprise de “Carrossel” no SBT poderão levar a Building Records a repor CDs da novela no mercado.

Em função desta boa procura, a gravadora já estuda a possibilidade do relançamento.

Momento – 2

Por outro lado, o SBT não fechou com ninguém o primeiro CD ou DVD de “Cúmplices de um Resgate”, porque o setor de Novos Negócios da casa ainda não encontrou um necessário parceiro.

A escolha da gravadora é que vai seguir critérios mais rigorosos. Poderá até ser a Building, mas também poderá não ser.

Pessoal de fora

Representantes de emissoras do mundo inteiro, que possuem os direitos da Olimpíada, estão no Rio a convite do COI.

Entre outras razões, para conhecer as facilidades técnicas, operacionais e toda a logística que será oferecida a elas no período das transmissões.

Animal na ESPN

Devidamente liberado pela Band, Edmundo participará do Resenha ESPN do próximo domingo, ao lado de Muricy Ramalho como convidados especiais.

O programa, com a participação de Rodrigo Rodrigues, Sorin e Alex, vai ao ar logo depois da rodada do Brasileirão.

Bastidor

Em “Cúmplices de Um Resgate”, no SBT, o estilista do grupo On-Entreprise, Frederico (Thiago Amaral), transforma o visual de Rebeca (Juliana Baroni).

Repaginada, a personagem irá atrair ainda mais a atenção de Otávio (Duda Nagle), dono da empresa que gerencia as marcas de roupa infanto-juvenil. Cenas que serão exibidas a partir de outubro.

Bate – Rebate

· Terminaram em São Paulo as filmagens de “Vale Tudo”, sobre a trajetória do campeão do UFC, José Aldo...

· ... O papel do lutador foi interpretado por José Loreto.

· O setor de operações da Globo já está com tudo armado para a cobertura do “Rock in Rio”. Começa na semana que vem.

· Antes da estreia de Xuxa nas noites de segunda-feira da Record, rolou certo estresse na produção do Ratinho no SBT...

· ... Normal até, em se considerando a expectativa criada em torno do programa da concorrente...

· ... A realidade dos números, no entanto, tem revelado outra coisa...

· ... Ratinho tem ficado à frente de Xuxa, enquanto Patrícia Abravanel oscila entre derrotas e vitórias

· Agatha Moreira chama atenção pelo seu comportamento inteiramente desenvolto em cena...

· ... Para uma atriz, em início de carreira, que saiu de um teste para ser uma das protagonistas de “Verdades Secretas”, o seu desempenho é irretocável...

· ... E num papel que não é fácil...

· ... Da mesma forma, também é curiosa a sua timidez fora de cena. Ou quando tem que viver ela mesma.

· Beth Goulart vai voltar com “Simplesmente eu”, de Clarice Lispector, de 18 a 27 próximos, no Teatro Abel, em Niterói.

C´est fini

O programa “Trip TV”, exibido nas madrugadas de sexta-feira da Bandeirantes, ganhou um conteúdo totalmente inédito do documentário “Amazônia Sociedade Anônima” – que já teve uma edição no “Fantástico”, da Globo.

A série, dirigida por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, terá cinco episódios de, aproximadamente, 4 minutos de duração.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Escrito por:

Flávio Ricco