Publicado 06 de Setembro de 2015 - 5h00

Por Flávio Ricco

Flavio Ricco

Cedoc

Flavio Ricco

Como já informado neste espaço, a produtora Casablanca, de São Paulo, responsável pela próxima novela da Record, “Escrava Mãe”, com estreia em novembro, já apresentou um orçamento ao alto comando da emissora com o objetivo de também se responsabilizar por “Josué e A Terra Prometida”.

Portanto, a realização da nova investida bíblica, ao contrário da atual “Os Dez Mandamentos”, poderá ser entregue para uma empresa de fora, terceirizada. As partes continuam conversando, mas ainda não existe um contrato assinado, talvez, porque a produção de “Josué” promete ser ainda mais complicada. Isso é uma coisa. A outra, é que, devido ao sucesso de “Os Dez Mandamentos”, a Record está estudando também um modelo diferente de parceria para “Josué”, o qual que lhe garantiria autonomia sobre o projeto.

A Casablanca participaria do processo, mas, diferentemente do que acontece em “Escrava Mãe”, sem poderes absolutos.

Torcida interna

Esse modelo em estudo na Record é o que deverá prevalecer para “Josué”, uma vez que o diretor Alexandre Avancini, por exemplo, já avisou que não abre mão de trabalhar com a sua equipe e já realiza os primeiros testes para escolha do elenco.

Também não abre mão da estrutura existente no Rio de Janeiro, e isso inclui gravação e a pós-produção no Recnov. Ele conta com o apoio de vários executivos do canal, que, pelo menos nesse filão, são contrários a qualquer tipo de parceria.

Momento Brasil

O fato é que a Record não quer perder o controle sobre o seu principal produto atualmente, pois teme não repetir os mesmos resultados. Por outro lado, com a crise não dando trégua em inúmeros setores do país, se abrir mão do domínio, poderá obter alguma economia e se sentir à vontade para fazer novos cortes no Rio. Resta saber qual destino a emissora irá tomar.

Situação de agora

A informação na Record é que não existe nenhum plano em andamento para a volta de Britto Junior ao ar, após o fim do “Programa da Tarde” e a troca por Roberto Justus na “Fazenda”. O clima continua pesado para ele na sede da Barra Funda, em São Paulo. Difícil até saber se haverá essa volta.

Intervalo

Enquanto isso, a Rede TV! puxou o freio de mão e deu o chamado “tempo” nas contratações. A ordem na emissora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Mesmo porque a coisa não tá fácil pra ninguém.

Fim de papo

A Globo marcou para o dia 25 de setembro, uma sexta-feira, a exibição do último capítulo de “Verdades Secretas”. Em termos de audiência(Ibope) e repercussão em outras mídias, a novela não ficou devendo. Correspondeu inteiramente.

Holofote

Como não poderia deixar de ser, as atenções em “Verdades Secretas”, nesta reta final, também se voltam para o destino da modelo Larissa. É a personagem de Grazi Massafera, que juntou fama, decadência e refúgio nas drogas.

Vida que segue

Camila Queiroz, lançamento de “Verdades Secretas”, não para. Ela já está escalada para “Candinho”, também de Walcyr Carrasco, que será exibida na faixa das 18 horas.

Lombardi

Quanto a Rodrigo Lombardi, outro protagonista de “Verdades Secretas”, após rápidas férias ele partirá em busca de um bom texto teatral para produzir e protagonizar. Ele não descarta inclusive apostar em um projeto musical nos palcos.

É show - 1

A Bandeirantes vai transformar a final do “MasterChef”, dia 15, em um grande evento. O canal deverá mobilizar mais de 500 pessoas na sede do Morumbi.

É show - 2

Especialmente para a ocasião, será montada uma arquibancada no pátio da emissora com capacidade para 300 pessoas e, no estúdio do programa, uma plateia, reunindo mais 180 pessoas. Além disso, em outro estúdio, a presença de vários tuiteiros interagindo com fãs do reality. E não, não vai ter número musical! Isso não foi incluído no “cardápio”.

Bate – Rebate

· “Ezel”, a substituta de “Fatmagul” na Band, é definida como um drama de ação...

· ... É baseada na obra “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas.

· O diretor Edgard Miranda, de “Vitória”, foi convocado para comandar os trabalhos de “Sem Volta”, na Record...

· ... A série será gravada em novembro, mas só deverá entrar na programação de 2016...

· ... ”Sem Volta” conta a história de um grupo de montanhistas que se perde durante uma escalada na região da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro.

· Mais uma edição do “Prêmio Multishow” foi em frente...

· ... E novamente sem direção, espaços vazios, sem som ambiente, plateia de convidados sem graça e público que ninguém escuta.

· O autor Carlos Lombardi, da Record, continua envolvido nos trabalhos de um remake de “Pai Herói”...

· Rubens Barrichello vai ser o entrevistado do “Tête-à-Tête” de Téo José neste domingo, às 23h, pelo Bandsports...

· ... A entrevista rendeu e será exibida em duas partes.

C’est fini

Denise Saraceni, responsável pela direção de núcleo, convidou Fabrício Mamberti para a direção-geral de “A Sagrada Família”, novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari que irá substituir “A Regra do Jogo” na Globo. No elenco já estão confirmados Cláudia Abreu, Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Otávio Augusto e Gabriel Leone, entre outros, e as gravações terão início em novembro. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Igor Rickli e a bailarina Suelen Morimoto nos ensaios da “Dança dos Famosos”. Neste domingo, o time masculino encara o ritmo rock’n’roll.

Escrito por:

Flávio Ricco