Publicado 08 de Agosto de 2015 - 18h12

Por Jaqueline Harumi Ishikawa

Fotos: Cesar Rodrigues

Jaqueline Harumi

Da Agência Anhanguera

[email protected]

Ingredientes hortifrutigranjeiros foram a marca registrada do primeiro Chefs na Ceasa realizado na manhã de ontem (8) na Centrais de Abastecimento de Campinas como parte do sétimo Festival Gastronômico de Campinas e Região. Grandes chefs de quatro restaurantes prepararam pratos a preços acessíveis, até R$ 15, das 12h às 14h30, acompanhados do Campinas Café Festival, música ao vivo e nutricionistas com dicas sobre alimentação. Com público aproximado de 8 mil pessoas, 3 mil a mais do que o público comum da Ceasa em um sábado, e avaliação positiva de chefs e visitantes o evento pode se tornar periódico.

O Cayena Bistrô ofereceu Couscous Latino, uma canjiquinha à grega com ragu de legumes e opção de acompanhamento de peixe grelhado, o Estação Marupiara, moqueca de pupunha com creme de cará, o La Salamandra, tacos de cogumelos frescos e nachos com guacamole e o Munay Cevicheria e Tartar, ceviche TIP TIP – peixe branco com abacaxi, manga e manjericão. Já o Campinas Café Festival serviu café árabe e geleia rústica de banana com calda de café.

Frequentadora assídua da Ceasa, a professora Uiara Romero Souza, 27 anos, experimentou a moqueca do Marupiara junto com a família. “Acho ótimo. Podia ter todo fim de semana”, opinou. O escrevente Michel Rossi, 24 anos, que também estava com familiares na Ceasa, gostou da novidade. “São comidas que a gente nunca vê no cotidiano, muito diferente da comida típica. É bom variar de vez em quando”, opinou ele, que é de Hortolândia e experimentou tacos e nachos do La Salamandra.

“Ajudou a Ceasa a movimentar pessoas e os restaurantes a ficarem mais conhecidos pela população”, ressaltou o chef do Munay, Carlos Coutinho, gostou tanto do resultado, que promete levar o ceviche TIP TIP para o cardápio do estabelecimento a partir de setembro. A chef do Marupiara, Viviane Moraes, adorou a oportunidade. “Foi um público que conseguimos atender e vendemos o que a gente se propôs”.

O diretor técnico operacional da Ceasa, Claudinei Barbosa, considerou a estreia excelente. “Nós tentamos com esse primeiro evento atrair restaurantes com o cardápio diretamente ligado à filosofia da alimentação saudável, com produtos in natura”, explicou. O curador Fernando Vernier, executivo do Campinas e Região Convention

Escrito por:

Jaqueline Harumi Ishikawa