Publicado 07 de Agosto de 2015 - 14h16

Por Jaqueline Harumi Ishikawa

As inscrições para o Vestibular 2016 da Pontífice Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) estão abertas até 29 de setembro através da internet, pelo site www.puc-campinas.edu.br. São oferecidas 5365 vagas distribuídas entre cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia. A taxa de inscrição é de R$ 135, exceto para Medicina que possui taxa de R$ 210, mas há desconto de 20% para quem se inscrever até o fim do mês e de 10% entre 1º e 14 de setembro.

A Prova Geral, que inclui Conhecimentos Gerais e Redação, acontecerá em 31 de outubro, em um sábado, das 9h às 13h, sendo que os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito terão Prova Específica no dia anterior, das 14h às 18h, e os candidatos convocados de Medicina farão Prova Específica em 21 de novembro, em um sábado, das 9h às 13h.

A divulgação da lista dos candidatos convocados, exceto os do curso de Medicina, será em 13 de novembro, às 16h. Serão convocados para o exame específico de Medicina os candidatos com as maiores pontuações na Prova Geral em quantidade equivalente a dez vezes o número de vagas ofertadas. A divulgação da lista final dos candidatos convocados para Medicina será em 14 de dezembro, também às 16h.

Conheça as profissões

Quem ainda está em dúvida de qual profissão seguir, a PUC-Campinas realizará a Mostra de Profissões entre os próximos dias 20 e 22, com o objetivo de apresentar a rotina dos profissionais formados pelos cursos oferecidos na Universidade e programação relacionada à escolha profissional. Além disso, os alunos de Ensino Médio podem fazer inscrição para o Vestibular no local. O evento acontecerá das 14h às 22h no estacionamento do 2º Piso do Shopping Center Iguatemi, na Avenida Iguatemi, 777, na Vila Brandina, em Campinas.

Escrito por:

Jaqueline Harumi Ishikawa