Publicado 06 de Agosto de 2015 - 18h33

Por Paulo César Dutra Santana

Paulo Santana

Da Agência Anhanguera

[email protected]

O técnico Doriva começou a “mexer” na formação tática da Ponte Preta e espera que o resultado possa aparecer já na partida de domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, diante do Flamengo, pela antepenúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Tudo, para acabar com o amargo jejum que já dura sete rodadas sem um resultado positivo.

Desde que chegou, o novo treinador tem exigido mais finalizações e inversões de jogadas pelos lados do campo. Também mudou o posicionamento dos homens do meio-campo e também cobra mais anteção dos atacantes. “O Doriva começou a passar suas idéias e, aos poucos, o time vai assimilando e entendo como ele quer que a gente jogue”, disse o lateral-esquerdo Gilson.

Mas, a alteração que promete chamar mais a atenção, é a troca do camisa 10. O meia Felipe, que se tornou titular desde a saída de Renato Cajá para os Emirados Árabes, deve perder a vaga para Bady. O novo armador, que também veio do Atlético-PR, tem características um pouco mais ofensivas do que Felipe.

A novidade foi testada nos trabalhos realizados ontem e anteontem, Bady foi colocado no time cima. Hoje, tem a definição no coletivo-apronto, quando Doriva poderá confirmar os 11 escolhidos para começar a partida. "Existe uma consciência de todos que é preciso reagir. Estamos trabalhando muito para conseguir a vitória que possa acabar com este momento ruim", disse o atacante Borges.

Para Gilson, a mudança de treinador mexeu com todo elenco. “Com a troca de comando tudo pode mudar porque as brigas por vagas ficaram mais abertas. Com um novo técnico, naturalmente o time ganha nova motivação e pode fazer algo diferente. Sabemos da qualidade da equipe do Flamengo, mas temos que estar concentrados. É procurar aproveitar as oportunidades para vencer”, considera.

Festa

Hoje, a partir das 20h, dirigentes e torcedores da Macaca estarão na Via Appia, em Valinhos, comemorando os 115 anos do clube, que foi fundado em 11 de agosto de 1900. Durante o evento, será apresentada a nova camisa do time, confeccionada pela Adidas. O sambista Dudu Nobre é o responsável pela animação. O evento será apresentado pela jornalista Patrícia Maldonado, ex-TV Bandeirantes.

No evento também serão anunciados dois patrocinadores pontuais no jogo, que terá transmissão para todo o Brasil e também pela Globo Internacional. A Case Construction, fabricante de maquinário de construção, e da Minerva Foods, fornecedor de carnes e derivados.

Escrito por:

Paulo César Dutra Santana