Publicado 06 de Agosto de 2015 - 16h17

Por Alenita de Jesus

Campinas

O costureiro Leonardo William Aguiar, de 28 anos, usou um vidro de xampu para tentar assaltar um posto de combustível no bairro Santa Odila, em Campinas, anteontem a noite, mas acabou preso pela Polícia Militar (PM) quando tentava fugir das vítimas. A arma fajuta foi apreendida.

Segundo relatos de um frentista do posto a polícia, Aguiar chegou no local a pé por volta das 15h30 de anteontem. Ele segurava algo de baixo da blusa e anunciou assalto, exigindo dinheiro. Como as vítimas estavam em maior número e suspeitaram que se tratava de arma de mentira, investiram contra o cabeleireiro que correu.

As vítimas ligaram para a PM, que mandou rapidinho uma viatura no bairro e achou o suspeito nas proximidades do posto. Ele foi detido e a embalagem de plástico de xampu, vazia, foi achada na cintura. Ele negou que tentou roubar o posto, mas foi reconhecido pelas vítimas.

O larápio foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP), no bairro São Bernardo.

O servente Leandro Alves Galvão, 18 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido quando tentavam roubar uma técnica de 32 anos anteontem à noite, no Jardim Nova Europa, em Campinas. Segundo a polícia, a mulher abria o portão de casa, por volta das 19h30, quando avistou dois homens na calçada vizinha. Ela voltou para o carro e ia sair, momento que chegou uma viatura da PM e abordou a dupla. Com eles, a polícia achou um simulacro. O servente foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2 º DP e o adolescente para uma unidade da Fundação Casa. Eles confessaram que roubariam um carro ou uma residência.

Sumaré

Foto: Pedi para Alan solicitar ao O Liberal

Policiais militares e bandidos trocaram tiros durante uma tentativa de furto a caixa eletrônico instalado no Pague Fácil, no Jardim Maria Antônia, em Sumaré, ontem de madrugada. Um homem de 36 anos foi preso e outros quatro suspeitos fugiram. Nada foi levado do terminal. Segundo a polícia, a quadrilha teve acesso ao caixa eletrônico após estourar a parede de um imóvel ao lado do comércio. Quando os policiais chegaram, os bandidos ainda estavam no local. Um ladrão dava cobertura em um Ônix preto e não viu a polícia chegar. Ele fugiu a pé. Outros três criminosos que estavam no interior do estabelecimento conseguiram fugir. O técnico Enio Anderson dos Santos ficou encurralado dentro da unidade e foi detido. Ele alegou que fazia parte do bando e que sua função era desarmar o alarme da agência.

No local ficou esmeriladeira, mangueira de borracha, um alongador, 43 peças de eletrodo, cabo de transmissão de energia e diversas ferramentas.

Nova Odessa

O pedreiro Adeilson Alves Gonçalves, 32 anos, e o vendedor Marcelo Moreira de Araújo, de 33 anos, foram presos por receptação, posse de arma e associação ao tráfico anteontem à noite, em Nova Odessa. Com a dupla, a PM apreendeu cerca de 3,2kg de maconha, 421 gramas de cocaina, 206 gramas de crack, duas pistolas 380, dois carregadores, 37 munições e R$ 500. A dupla foi presa após denúncias anônimas.

Hortolândia

O aposentado Laudelino Ribas da Silva, 82 anos, morreu após ser atropelado por um carro, anteontem, no Jardim do Bosque, em Hortolândia. Segundo a polícia, a vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e transferida para o Hospital Estadual de Sumaré (HES), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo consta no boletim de ocorrência, Silva atravessava a Avenida Emancipação quando foi atingido por um Classic, dirigido por um aposentado de 73 anos, que não conseguiu frear.

Escrito por:

Alenita de Jesus