Publicado 06 de Agosto de 2015 - 15h51

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

[email protected]

Quatro pessoas ficaram feridas em dois acidentes envolvendo moto e carro, ontem de manhã, nas rodovias Dom Pedro I e Anhanguera, na região de Campinas. Uma das vítimas ficou em estado grave e foi socorrida pelo helicóptero Águia ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Segundo as concessionárias que administram as pistas, houve lentidão de ao menos 4km, mas por volta das 8h já tinham sido normalizadas.

O primeiro acidente foi as 6h32 na pista marginal da Anhanguera, no sentido interior, em Sumaré. Um motociclista de 32 anos ficou gravemente ferido após bater com sua moto, uma CG, contra um Gol, dirigido por assistente técnico de Paulínia, de 24 anos, que seguia no mesmo sentido. O piloto da moto foi socorrido pelo Águia ao HC. O garupa também se feriu e foi socorrido pelo resgate da Concessionária AutoBAn ao Hospital Estadual de Sumaré (HES), com ferimentos moderados.

Segundo relatos das vítimas à Polícia Rodoviária, na hora do acidente o trânsito estava parado e motociclista acabou batendo na traseira do Gol. O piloto e o garupa caíram. O assistente técnico nada sofreu e foi liberado após depoimentos.

Foi necessário fechar as faixas um e dois da pista para fazer o socorro das vítimas. O acidente foi no km 113 500, em Nova Veneza. Houve 3 km de lentidão na via, que foi liberada as 7h47.

Outro acidente envolvendo carro e moto foi as 7h no km 141 da Dom Pedro I, perto da Ceasa, em Campinas. As vítimas, um motociclista e um garupa, seguiam sentido Jacareí. O piloto da moto sofreu ferimentos moderados e o garupa, leve. Os dois foram socorridos e levados para o pronto-socorro da Vila Padre Anchieta, sem risco de morte.

A faixa da esquerda ficou interdita até 7h40 e houve congestionamento de 4 km.

Escrito por:

Alenita de Jesus