Publicado 06 de Agosto de 2015 - 15h30

Por Carlos Augusto Rodrigues da Silva

O jornalista Plácido Berci lança amanhã, em Campinas, o livro “Paixão – uma viagem pelo futebol inglês”. O evento acontece a partir das 16h, no The Lords Pub, localizado na Rua Américo Brasiliense, 350, no Cambuí. A entrada é livre e será possível garantir um exemplar da obra, publicada pela editora carioca Via Escrita e que narra as histórias vividas pelo autor durante oito meses vivendo em Manchester, na Inglaterra.

Com participações de jornalistas renomados como João Castelo-Branco, Gustavo Hofman e Celso Unzelte – todos dos canais ESPN -, o livro faz um estudo de caso de como é a relação da população com o futebol no país em ele foi inventado. “Digo que é um livro sobre sentimentos mostrados através de boas histórias. Não falo apenas do jogo em si, mas tento trazer um pouco da cultura geral britânica, seja na música, história ou costumes... Tudo baseado em personagens que conheci ao longo de minha jornada na terra da Rainha”, conta o autor.

O livro se encontra à venda nos sites das livrarias Saraiva e Cultura. Outras informações também podem ser encontradas no site da editora (viaescrita.com.br) e na fanpage do projeto no Facebook. (AAN)

Escrito por:

Carlos Augusto Rodrigues da Silva