Publicado 04 de Agosto de 2015 - 20h27

Por Jaqueline Harumi Ishikawa

Foto: Divulgação

Jaqueline Harumi

Da Agência Anhanguera

[email protected]

O 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, de Campinas, venceu a primeira edição do Torneio de Táticas e Técnicas de Tropas Especiais realizado ontem no 3º Baep, em São José dos Campos, durante a semana de comemoração do primeiro aniversário do batalhão joseense. De acordo com o comandante do pelotão do 1º Baep que participou da competição, o segundo tenente Vinícius Brock Fullmann, cerca de vinte equipes representando os três Baeps do Estado e forças táticas da região do Vale do Paraíba participaram do torneio.

A competição aconteceu das 8h às 13h na base do 3º Baep com simulação de ocorrências que exigiam conhecimentos técnicos e teóricos, além de aptidão física. Segundo Fullmann, cerca de 80 policiais e alunos soldados foram organizadores e figurantes nas ações que incluíram abordagem a veículos, procedimento com explosivos, montagem e desmontagem de armas, decisão de tiro, ocorrência com reféns e gerenciamento de crises.

“É de suma importância ser colocado à prova de fato e mostrar que estamos no caminho certo. Mostrar que estamos bem preparados para as diversas situações que se apresentam para a gente”, afirmou o segundo tenente, que levou sua equipe à competição de maneira voluntária em dia de folga no policiamento.

Escrito por:

Jaqueline Harumi Ishikawa