Publicado 03 de Agosto de 2015 - 16h35

Por Carlos Augusto Rodrigues da Silva

O Parque D. Pedro Shopping sedia de hoje até o próximo dia 14 o evento Experimentando Diferenças, que promoverá práticas esportivas paralímpicas entre os frequentadores do local. O objetivo é proporcionar ao público a realidade dos esportistas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

O evento também contará com as presenças do campeão olímpico e mundial de Ginástica Artística Arthur Zanetti e da ex-ginasta Lais Souza, que darão autógrafos e conversarão com o público. Zanetti é o único brasileiro e o primeiro latino-americano a conquistar a medalha de ouro no aparelho de argolas em Olimpíadas. O feito foi obtido em 2012, em Londres. Ele também conquistou o ouro na sua modalidade e a prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Já Laís era ginasta e depois passou a disputar competições de esqui aéreo. Ela se acidentou em 2014, quando se preparava para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, Rússia.

Com a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro, o público poderá experimentar cinco atividades esportivas: Futebol com olhos vendados e utilizando bola sonora, basquete em cadeiras de rodas, corrida de cadeira, bocha e os games com simulação virtual Duelo Sem Limite e Handbike. Não há limite de idade e as atividades serão auxiliadas por monitores uniformizados. Todos os participantes receberão brindes.

Os equipamentos produzidos especialmente para as simulações são os mesmos utilizados por atletas profissionais, como cadeiras de rodas de adaptadas, pista, traves, cestas e outros materiais esportivos. A arena especial será montada na praça de alimentação do Parque D. Pedro para a prática esportiva.

“O projeto Experimentando Diferenças é uma ação que visa sensibilizar a sociedade e quebrar paradigmas. Nossos para-atletas superam suas limitações a cada prova e merecem todo o reconhecimento da população. O Parque D. Pedro prevê fortalecer sua política de Responsabilidade Corporativa através de ações transformadoras e de cunho social” diz Alessandra Daga, gerente de Marketing do shopping. (Da Agência Anhanguera)

Escrito por:

Carlos Augusto Rodrigues da Silva