Publicado 03 de Agosto de 2015 - 13h32

Por Alenita de Jesus

Campinas

O desempregado Delvani Lelis de Paiva Nascimento, 30 anos, foi preso na madrugada de ontem, na região central de Campinas, após arrombar uma ótica e furtar 21 óculos. Ele foi pego pela Polícia Militar (PM) quando fugia. Os acessórios, avaliados em R$ 7,8 mil, foram recuperados e devolvidos para a vítima.

O arrombamento foi por volta das 4h40 em uma loja na Avenida Campos Sales. Nascimento estava na companhia de uma mulher, que ficou na cobertura e fugiu sem levar nada. Para entrar na loja, o desempregado arrombou a porta principal com um pedaço de madeira. Ele pegou os óculos que estavam na vitrine.

A loja conta com sistema de alarme e monitoramento e a ação foi denunciada para a PM, que foi até o local, mas Nascimento já tinha fugido. “Ele (suspeito) já tinha ido embora, mas voltou para a Avenida Campos Sales. Tínhamos a informação do monitoramento de que o suspeito era magro e usava camiseta branca. Quando o vimos o abordamos”, contou um policial militar.

Os óculos estavam em uma sacola, embrulhada em um cobertor. Ele confessou a invasão na loja e alegou que é usuário de drogas e venderia das peças para pagar uma dívida.

Seis adolescentes fugiram da Fundação Casa no Jardim Campineiro, em Campinas, no final da tarde de anteontem. Segundo relatos dos agentes de apoio à Polícia Civil, o grupo quebrou a trave da quadra de esportes e a usou para danificar uma grade de proteção da unidade. Em seguida, eles pularam pelo telhado. O helicóptero Águia deu apoio a três viaturas da Polícia Militar (PM), mas não conseguiram deter os fugitivos. O grupo é formado por quatro adolescentes de 17 anos e dois que acabaram de completar 18 anos. Até a tarde de ontem ninguém foi recuperado.

Um técnico de 50 anos foi preso em flagrante na noite de anteontem por embriaguez ao volante, na região central de Campinas. A PM fazia patrulhamento pela Rua Regente Feijó quando deparou com um Palio, cujo motorista estava em atitude suspeita. Ao fazer o teste do bafômetro foi acusado 1,15 mg de álcool por litro de ar alveolar. Ele não pagou fiança de mil reais e foi levado para a cadeia anexa ao 2º DP.

Um desempregado de 51 anos foi preso em flagrante após xingar e dar socos na mãe, uma aposentada de 75 anos, ontem de madrugada, na região central de Campinas. Segundo a polícia, a idosa foi acordada por volta das 2h, pelo filho, que estava embriagado. Ele estava com um canivete e uma faca nas mãos e a ameaçava de morte. A mulher se levantou e levou socos no braço direito. O desempregado também a xingava. Ela mora em um prédio, conseguiu escapar e pediu ajuda na portaria. A PM foi ao local e achou o filho trancado no apartamento. Os policiais arrombaram a porta com a autorização da idosa e conseguiram prender o desempregado.

Valinhos

Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, anteontem à noite, no bairro Ponte Alta, em Valinhos. Na casa dele, a Polícia Militar (PM) apreendeu 405 gramas de maconha, R$ 170, 100 embalagens vazias para drogas, dois cadernos com anotações do tráfico, além de um Gol. Ele confessou que vendia drogas no local havia quatro meses, em companhia de um jovem de 20 anos, que foi detido e liberado após depoimentos.

A PM chegou aos suspeitos após denúncias anônimas de que na Rua Hermínia Olívio Pavan tinha ocorrido um disparo de arma de fogo. Uma viatura foi ao local e encontrou quatro rapazes e uma moça perto do Gol e de um Clio. Em revista pessoa, a polícia achou maconha com o jovem de 19 anos. Ele confessou ser traficante. Dois dos rapazes e a moça alegaram que estavam lá para comprar drogas.

Escrito por:

Alenita de Jesus