Publicado 04 de Agosto de 2015 - 20h06

Por Agência Estado

Gil espera um confronto complicado diante do Santos na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Agência Corinthians

Gil espera um confronto complicado diante do Santos na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

O treino do Corinthians na manhã desta terça-feira (4) no CT Joaquim Grava acabou com uma notícia considerada preocupante para o zagueiro Gil. O defensor soube do resultado do sorteio da Copa do Brasil e lamentou ter de disputar dois clássicos com o Santos ainda nesta mês, pelas oitavas de final da competição.

"Adversário difícil, não é? Precisamos continuar nos preparando da mesma maneira e manter a regularidade e a pegada na Copa do Brasil. O modo de disputa é diferente, temos de nos preparar bastante, mas temos elenco para suportar as duas competições", comentou o defensor durante entrevista coletiva.

O clássico entre os alvinegros do futebol paulista é um dos destaques das oitavas de final da Copa do Brasil, junto com o confronto entre Vasco e Flamengo. A preocupação do Corinthians se dá também pelo jejum diante de rivais do mesmo Estado em 2015. São cinco partidas seguidas sem vencer, com três derrotas e dois empates.

Pelo menos, na próxima rodada, a equipe terá a chance de acabar com a falta de resultados positivos em clássicos. O adversário no Morumbi, no próximo domingo (9), será o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gil faz um alerta e espera um confronto difícil. "Não somos favoritos de maneira alguma, é clássico. Estamos nos preparando bem durante a semana, vamos nos concentrar para realizar uma grande exibição", disse.

Escrito por:

Agência Estado