Publicado 05 de Agosto de 2015 - 5h30

Sem poder contar com o volante Gabriel, que sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada, o grande desafio do técnico Marcelo Oliveira nos próximos dias é definir quem será o novo titular da equipe do Palmeiras e responsável por ajudar Arouca na marcação no meio-de-campo. Andrei Girotto, Amaral, Cleiton Xavier e Zé Roberto disputam a vaga.

O mais cotado, até pela preferência que o treinador tem demonstrado nos jogos e treinos, é Andrei. Ele foi, inclusive, quem entrou no lugar de Gabriel durante a partida contra o Atlético-PR, quando o jogador sofreu a lesão. Amaral também pode ser testado.

Caso o treinador resolva escalar um time mais ofensivo, ele pode recuar Robinho, como Oswaldo de Oliveira fez em alguns jogos no Campeonato Paulista e com isso dar uma nova oportunidade para Cleiton Xavier ou Zé Roberto. A vantagem neste esquema é a possibilidade de poder efetuar trocas de posições entre os atletas sem que seja necessário fazer substituições, já que tanto Zé Roberto quanto Cleiton também podem atuar como segundo volante.

O encarregado em substituir Gabriel começa a ser escolhido hoje, quando o elenco se reapresenta após dois dias de folga. O time volta a campo no domingo para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro Vitor Hugo está recuperado da lesão na face e hoje já treina com os companheiros. (Da Agência Estado)