Publicado 03 de Agosto de 2015 - 5h30

O São Paulo terminou o mês de julho como líder de um ranking no futebol nacional. Mesmo irregular no Campeonato Brasileiro, o clube foi o que mais teve adesões no programa de sócio-torcedor. Foram 15,3 mil ingressos de novos participantes, índice que superou a expectativa da diretoria e representa 21% do total do quadro de sócios.

O lançamento dos novos planos de sócio torcedor, em 14 de julho, impulsionou o Tricolor a saltar da oitava para a sexta posição no ranking do Movimento por um Futebol Melhor. Para alcançar o Cruzeiro, faltam 600 novos torcedores, algo que o São Paulo deve conseguir em breve. Até ontem, o time tinha 71.277 seguidores.

O clube foi o primeiro do Brasil a criar um programa de fidelização dos torcedores, em 1999, mas foi superado por outras equipes. Em 2015 a diretoria decidiu renovar o projeto e em vez de três opções de planos, passou a oferecer oito a partir de 14 de julho. Após o lançamento, em um único dia registrou 5 mil novas adesões.

Com 71 mil sócios, a estimativa de receita é de R$ 25 milhões por ano. Mas a meta do clube é ambiciosa. Até o fim da temporada o São Paulo quer chegar a 110 mil sócios e gerar uma receita anual de R$ 40 milhões.

Sondagem

O São Paulo chegou a sondar um jogador da Seleção Colombiana como reforço. Quem revelou a procura foi o próprio alvo da busca, o meia Edwin Cardona, atualmente no futebol mexicano, que conversou com o técnico Juan Carlos Osorio sobre a possibilidade de transferência.

Em entrevista ao canal de TV Win Sports, o jogador do Monterrey revelou ter sido procurado por Osorio para reforçar o São Paulo, mas se disse feliz pelas boas atuações no México, onde chegou neste ano. "Estou feliz com a torcida pelo reconhecimento que tive, porque é por mérito. Estou orgulhoso disso", comentou o meia.

Cardona tem 22 anos e integrou a delegação colombiana que disputou a Copa América deste ano, quando foi reserva de James Rodríguez no Chile. O meia trabalhou junto com Osorio no Atlético Nacional, de Medellín, onde foram campeões colombianos em 2014. Outro atleta do elenco campeão foi Wilder Guisao, que chegou recentemente ao São Paulo por empréstimo. (Da Agência Estado)