Publicado 05 de Agosto de 2015 - 13h43

Por Turismo

A Azul tem frota suficiente para ampliar em 15% sua oferta de passagens aéreas nacionais em dezembro, mas está voando menos e vai aumentar sua capacidade em apenas 3,9%

Divulgação

A Azul tem frota suficiente para ampliar em 15% sua oferta de passagens aéreas nacionais em dezembro, mas está voando menos e vai aumentar sua capacidade em apenas 3,9%

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciará, em 20 de agosto, operações em Caiena, capital da Guiana Francesa. Serão dois voos semanais a partir de Belém, oferecidos às terças-feiras e aos sábados e realizados pelos turboélices ATR 72-600, equipados com 70 assentos. Este será o primeiro destino internacional sul-americano atendido pela Azul – a companhia também será a única brasileira, entre as aéreas que operam atualmente, a contar com voos regulares para Caiena.

“Este será o nosso terceiro destino internacional. É uma rota muito importante principalmente para atender a demandas do Norte do país, uma vez que a localização de Caiena é estratégica para algumas cidades da região. Apostamos no sucesso desta rota, com a conectividade oferecida em Belém e pela operação exclusiva da Azul entre empresas brasileiras”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Em Belém há conexões para oito destinos: Manaus, Santarém, Itaituba, Porto Trombetas, Altamira, Macapá e Fortaleza, além de Belo Horizonte (Confins), onde a companhia passará a oferecer voos sem escalas para Orlando a partir de 16 de novembro.

Caiena é a maior cidade da Guiana Francesa, com aproximadamente 60 mil habitantes. Por ser um território da França, a Guiana Francesa faz parte da União Europeia e da Zona do Euro (grupo de países em que a moeda em circulação é o Euro). Além do turismo, o país tem a pesca, silvicultura e extração de ouro como principais atividades econômicas.

Operação internacional – A Azul conta, desde dezembro, com operações regulares diárias para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Todas as saídas são de Campinas em voos diretos. Desde julho, a companhia oferece três novas ligações semanais para Fort Lauderdale/Miami. Em 15 de dezembro, os Clientes terão à disposição operações diretas de Guarulhos e Orlando.

Escrito por:

Turismo