Publicado 03 de Agosto de 2015 - 22h24

Por Moara Semeghini

Fantine Thó, durante apresentação na versão holandesa da The Voice

Reprodução

Fantine Thó, durante apresentação na versão holandesa da The Voice

Fantine Tho, cantora de coração campineiro que conquistou o País como integrante da banda pop Rouge, se apresenta nesta terça-feira (4) com o trio do irmão Jonathan Tho — que é músico formado pelo Instituto de Artes da Unicamp. A apresentação acontece às 21h, no Grainne’s Irish Pub.

A cantora viveu em Campinas durante a adolescência ao lado da mãe e do irmão, e começou a carreira musical na cidade, onde ainda morava durante o processo de formação do Rouge, fruto de um reality show do SBT. Ela mora na Holanda há oito anos e está no Brasil há menos de um mês para uma rápida temporada de shows que fazem parte do projeto musical Living Room Concert — no qual a artista se apresenta em uma sala de estar de uma residência e faz um show privado e intimista para um pequeno grupo de pessoas. Jonathan continua tocando no Brasil, ao lado de sua banda de blues e rock, a JTT - John Tho Trio. Além de músico, ele é comandante de avião.

Fantine, que nos últimos dias fez apresentações em cidades do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País, aproveita a vinda a Campinas para se apresentar com o irmão, com quem ela começou a tocar, há mais de 20 anos. “Não havia nada mais poderoso do que as reuniões que fazíamos com os amigos e familiares depois da escola ou nas férias”, afirmou a cantora recentemente em entrevista ao Caderno C.

E nem mesmo na Holanda a chegada de Fantine passou despercebida. Ela ficou entre as finalistas da versão holandesa do 'The Voice', em 2013. O vídeo da seletiva às cegas, etapa em que os jurados escolhem os candidatos apenas pela voz, sem saber quem está cantando, na qual interpretou 'Leave the Light On', de Beth Hart, fez sucesso na internet e bateu a marca de 100 mil views no iTunes.

Em outra fase do programa, a cantora venceu a talentosa candidata Dominique na batalha de duplas, com a apresentação da música 'Please Don’t Stop the Music', de Rihanna. Com batidas em seu violão e até trechos improvisados de música em português, a brasileira convenceu os jurados e foi ovacionada pela plateia. Após vencer etapas importantes, Fantine acabou eliminada na fase de apresentações ao vivo.

AGENDE-SE

O quê: show de Fantine e John Tho Trio

Quando: nesta terça-feira (4), às 21h

Onde: Rua Padre Almeida, 170, Cambuí, Campinas, fone: 3368-4743

Quanto: R$ 5,00 (mulheres) e R$ 10,00 (homens)

 

Escrito por:

Moara Semeghini