Publicado 04 de Agosto de 2015 - 20h35

Por Delma Medeiros

O percussionista Tadeu Souza se apresenta no Campus 1 da Puc-Campinas

Alvaro Jr./Divulgação

O percussionista Tadeu Souza se apresenta no Campus 1 da Puc-Campinas

Possibilitar a formação de grupos musicais de funcionários, docentes, alunos e população em geral e estimular a atividade artística do campus é a finalidade do 1º PUC-Cultural, evento que começa hoje na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e prossegue durante os meses de agosto e setembro, com apresentações musicais às quartas-feiras na Praça de Alimentação e espaço de convívio do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), no Campus 1; e piso térreo do Prédio Administrativo do Centro de Ciências da Vida (CCV), no campus 2, no horário de almoço e antes das aulas noturnas.

A proposta, segundo o professor José Donizeti de Souza, da Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI), o setor está recebendo inscrições de grupos que se formarem para o evento ou já atuem musicalmente, com ou sem vínculos com a universidade. A abertura do PUC-Cultural será hoje, com o duo de saxofone e percussão formado pelos funcionários da PUC, Pedro Souza e Tadeu Souza.

O evento faz parte do projeto Inter’Arte, e tem por meta colaborar para a formação de grupos musicais (duos, trios, quartetos, bandas), diversificar as ações culturais dentro da instituição, além de ser um espaço para formações musicais da cidade divulgarem seus trabalhos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] Mais informações pelo fone: (19) 3343-7216 ou também pelo e-mail [email protected]

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO

- 5/8, às 12h: Pedro Souza (sax) e Tadeu Souza (percussão)

- 12/8, às 18h30: André e seu Grupo

- 19/8, às 12h: Pryscila, Rodrigo, Donizeti, Gabriela e Marcelo

- 26/8, às 12h: Fábio Donizeti e grupo de apoio instrumental

Onde: Praça de Alimentação do Campus 1 (Rod. D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades)

Quanto: entrada franca

 

Escrito por:

Delma Medeiros