Publicado 04 de Agosto de 2015 - 11h00

Por Agência Anhanguera de Notícias

Tela de Maria Kist que integra a exposição 'Campos de Flores', em cartaz no Espaço das Artes do Ciesp

Divulgação

Tela de Maria Kist que integra a exposição 'Campos de Flores', em cartaz no Espaço das Artes do Ciesp

Diversas vertentes das artes plásticas estão representadas em três eventos — uma palestra e duas exposições — que podem ser conferidas hoje em Campinas. O pintor Salvador Dalí (1904-1989) será o principal tema de palestra que acontece hoje, às 19h, na galeria Urban Arts, em Campinas, por conta da abertura da turma de História da Arte deste mês da Pandora Escola de Artes.

O debate, que será ministrado pelo professor de História da Arte da instituição, Filipe Masiero, irá abordar a vida e a trajetória do artista e trará análises e comentários sobre as obras de Dalí.

Dalí é conhecido no mundo todo por seu trabalho surrealista, movimento atrelado à literatura que consiste em expressar o inconsciente do artista. Seus trabalhos chamam atenção pela qualidade e técnica que o tornaram referência nas artes.

A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas e poderão ser reservadas até o horário da palestra pelo telefone da Pandora.

Orangotango

Na pizzaria Piola, o artista plástico Sandro Del Pires abre a exposição 'Memórias de um Orangotango' — nome inspirado na capacidade de memorização do primata. Nas obras, Del Pires retrata ícones da música brasileira e estrangeira.

O artista nasceu em São Paulo e estudou artes plásticas no Instituto Universitário Nacional de Artes (IUNA), em Buenos Aires, e especializou-se no Centro de Estudo Artístico Experimental (CEAE) e Oficinas do Parque Lage, ambos no Rio de Janeiro.

Espaço das Artes

A artista plástica Maria Kist estará até 28 de agosto com a exposição 'Campos de Flores' no Espaço das Artes do Ciesp. A mostra, com forte vertente impressionista — técnica que consiste em figuras sem contorno nítido e com cores estabelecidas pela luz natural — apresenta paisagens, florais e imagens onde a figura humana tem como desafio interagir com a composição da pintura.

A artista é gaúcha, mas mora em Valinhos. Ela busca oferecer em seus trabalhos contemplação e proximidade com a fauna e a flora por meio da ilusão e sonho proporcionados pelo impressionismo, técnica que tem Monet como um de seus principais expoentes.

AGENDE-SE

Palestra sobre Salvador Dalí

Quando: nesta terça-feira (4), às 19h

Onde: Galeria Urban Arts (Rua Emilio Ribas, 608, Cambuí)

Quanto: entrada franca (vagas limitadas; reservas pelo fone: 19-3294-1922)

 

Memórias de Orangotango, de Sandro Del Pires

Quando: abertura nesta terça, às 19h; de quinta a domingo, das 18h às 1h, até 21 de agosto

Onde: Piola (R. Ferreira Penteado, 1463 Cambuí, fone: 19-3251-1119)

Quanto: entrada franca

'Campos de Flores', de Maria Kist

Quando: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, até 28 de agosto

Onde: Espaço das Artes do Ciesp (Rua Padre Camargo de Lacerda, 37, Jardim Chapadão, fone: 19-3743-2200)

Quanto: entrada franca

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias