Publicado 07 de Agosto de 2015 - 13h35

Por Moara Semeghini

Estudante no colégio Liceu Salesiano; prova começou às 13h e teve duração de cinco horas

Leandro Ferreira/ AAN

Estudante no colégio Liceu Salesiano; prova começou às 13h e teve duração de cinco horas

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) tem três escolas particulares entre as 100 instituições de ensino que com os melhores resultados nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino (Enem) de 2014. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (5) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação responsável por aplicar a prova. 

Veja a lista completa de resultados do Enem 2014

O Colégio Etapa, de Valinhos, lidera o ranking da RMC, aparece na 52ª posição com 681,57 pontos. Em segundo lugar na região, aparece outro colégio de Valinhos, o Porto Seguro Visconde Unidade II, na 67ª posição, com 672,69 pontos de média na prova objetiva.

O terceira posição da região ficou com o Colégio Progresso Campineiro, de Campinas, que ficou na 98ª posição do exame com a média de 661,37 pontos.

A primeira posição no ranking entre os 100 primeiros no País é o Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, que obteve média de 742,96 pontos.

De acordo com o Ministério da Educação, assim como já ocorreu nos anos anteriores, escolas de São Paulo, Estado mais rico do País, dominaram a lista de melhores do País nas notas do Enem de 2014. Entre as cem escolas com as maiores médias, 29 são paulistas. Todas são de nível socioeconômico alto ou muito alto, segundo os parâmetros do próprio Inep, exceto aquelas cujas informações estão incompletas. 

 

Escrito por:

Moara Semeghini