Publicado 04 de Agosto de 2015 - 15h00

Por Moara Semeghini

Policiais em frente à agência do banco Bradesco na manhã desta terça-feira (4) em Piracicaba: um policial militar e três bandidos morreram

Del Rodrigues/ Gazeta de Piracicaba]

Policiais em frente à agência do banco Bradesco na manhã desta terça-feira (4) em Piracicaba: um policial militar e três bandidos morreram

Cinco pessoas morreram, entre elas um policial militar, e três ficaram feridas durante uma tentativa de assalto ao banco Bradesco na manhã desta terça-feira (4) em Piracicaba. Os bandidos são integrantes de uma organização criminosa de Campinas que estava sendo investigada pelo setor de inteligência da Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar. 

Os outros quatro mortos eram criminosos e faziam parte da quadrilha que invadiu o banco. Três deles morreram no local e o quarto chegou a ser socorrido e levado em estado grave para Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, mas não resistiu e morreu no fim da tarde desta terça (4). 

Os policiais já investigavam as ações dessa organização - que possui de 10 a 15 membros - e tinham informações sobre um assalto que foi planejado para acontecer nas proximidades da Avenida Rui Barbosa e que o crime seria cometido nesta terça (4), à noite.

O crime

Pelo menos seis homens armados invadiram a agência às 10h30, renderam o gerente e um funcionário e roubaram parte do dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre do banco. Um policial militar à paisana que estava ao lado de fora do banco, percebeu a ação dos bandidos e tentou interceptá-los na saída da agência. Os bandidos reagiram e começou um tiroteio.

O policial foi atingido, e socorrido por um popular que o levou para Hospital dos Fornecedores de Cana em seu carro, mas ele não resistiu e chegou morto ao local. Entre as três pessoas que ficaram feridas, estão um comerciante e dois bandidos. Eles não correm risco de morte. 

Segundo informações da Polícia Militar, durante a troca de tiros, três bandidos foram mortos. Os bandidos estavam em um Fiat Doblo branco. Os policiais encontraram um Ford Eco Sport, que também pertencia a quadrilha, abandonado em um terreno na rodovia SP-147, que liga Piracicaba a Limeira. Um terceiro veículo Gol é procurado pelo policiais.

O crime aconteceu na agência do Bradesco localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro Vila Rezende. Ainda não há informações sobre detalhes da tentativa de assalto. A Comando de Polícia do Interior (CPI 9) fez uma coletiva de imprensa às 16h desta terça (4) para esclarecer detalhes sobre o crime e sobre as investigações. 

Com informações de Juliana Franco/ Gazeta de Piracicaba

 

Escrito por:

Moara Semeghini