Publicado 07 de Agosto de 2015 - 9h15

Por AFP

Ator, de 77 anos, muito famoso em todo o mundo graças à série "Bill Cosby Show"

Divulgação

Ator, de 77 anos, muito famoso em todo o mundo graças à série "Bill Cosby Show"

O ator americano Bill Cosby terá que testemunhar pela denúncia de uma mulher que o acusa de tê-la drogado e abusado dela quando era menor.

Um juiz da Suprema Corte de Los Angeles ordenou na quarta-feira (5) que o humorista, de 78 anos, entregue sua declaração juramentada no próximo 9 de outubro.

Seis dias depois será a vez de Judy Hutch, segundo quem Cosby a fez ingerir álcool e a agrediu sexualmente em 1974, quando tinha 15 anos, em um quarto da Mansão Playboy.

Em sua ação apresentada em dezembro de 2014, a mulher assegurou que o protagonista da série "The Cosby Show" a obrigou a ter "sexo sem consentimento", um feito que provocou nela provocou "danos psicológicos e ansiedade" toda a sua vida.

Desde novembro, Cosby está mergulhado e um mar de acusações de abuso sexual, apesar de negar todas as denúncias.

A revista The New York Magazine reuniu na semana passada 35 de suas supostas vítimas na capa. Todas contaram como conheceram o humorista e como teriam sido drogadas e violentadas por ele.

Segundo a publicação, um total de 46 vítimas foram identificadas, algumas das quais contatadas por outras mulheres vítimas de abuso, mas ainda não divulgaram sua história.

Escrito por:

AFP