Publicado 05 de Agosto de 2015 - 23h18

Por France Press

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) tomou na madrugada desta quinta-feira (6) a cidade de Al-Qaryatayn, na província de Homs, no centro da Síria, após duros combates com as forças do regime, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O ataque do EI foi iniciado na manhã de quarta-feira (5), com três atentados suicidas contra postos de controle do regime na entrada desta cidade-chave da província de Homs, segundo o OSDH.

"O EI assumiu o controle de Al-Qaryatayn, no sudeste de Homs, após intensos combates contra as forças do regime e aliados", declarou à AFP Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH.

Os combates deixaram 37 mortos entre as forças do regime e 23 no lado rebelde, informou Rahmane.

Al-Qaryatayn é uma cidade estratégica em razão de sua posição na estrada que liga Palmira, controlada pelo EI, à região de Qalamoun, na província de Damasco.

"O controle de Al-Qaryatayn permitirá ao EI ligar as zonas que domina no leste de Homs com os setores em poder dos jihadistas no leste de Qalamoun, transportando tropas e equipamentos entre as duas regiões", advertiu Rami Abdel Rahmane.

Escrito por:

France Press