Publicado 03 de Agosto de 2015 - 23h11

Por France Press

Dois guindastes despencaram durante as obras de recuperação da ponte Rainha Juliana, nesta segunda-feira (3), e caíram sobre edifícios de uma rua comercial de Alphen aan den Rijn (oeste da Holanda), sem deixar vítimas - anunciaram as autoridades locais.

"Não nos atrevíamos a ter essa expectativa quando vimos as imagens, mas a conclusão, nesse momento, parece ser a de que não há vítimas", declarou a prefeita Liesbeth Spies, em uma nota.

O único ferido parece ser um homem resgatado dos escombros pelos socorristas ao anoitecer, noticiou a imprensa holandesa.

Helicópteros e ambulâncias foram enviados para ajudar no resgate de vítimas. As buscas terminaram às 23h locais (18h em Brasília). Segundo os jornais, um cão foi encontrado morto no acidente.

Os guindastes desabaram às 16h (11h em Brasília), quando carregavam, juntos, uma enorme placa de cimento que seria instalada na ponte Rainha Juliana, de acordo com imagens da televisão pública NOS.

Uma das gruas virou, arrastando o bloco de cimento e desequilibrando a segunda, que também veio abaixo. Lojas e prédios residenciais foram atingidos. Um amplo perímetro, que inclui 51 casas, foi cercado, diante da ameaça de queda de escombros, informou a NOS.

Segundo a página da Prefeitura, a reforma deveria estar concluída até o final de agosto.

Escrito por:

France Press