Publicado 06 de Agosto de 2015 - 21h17


Leandro Ferreira/ AAN

Durante o programa do PT agora há pouco em rede nacional de rádio e televisão, moradores de vários bairros de Campinas fizeram panelaço e buzinaço em protesto à atual situação do País. A presidente Dilma Rousseff, que participou da propaganda obrigatória, afirmou que o País está em um momento de travessia, mas vai chegar a um lugar de melhor.

O movimento, que durou cerca de dez minutos, o tempo total do programa, foi registrado em bairros como Centro, Bonfim, Parque Itália, Botafogo, Taquaral, Jardim Flamboyant, Parque Brasília, Bosque, São Bernardo, Mansões Santo Antônio e Parque Prado.

No Cambuí, além dos sons das panelas registrados principalmente nos prédios, houve a queima de fogos de artifício, além de muito barulho produzido por buzinas e cornetas. Moradores dos edifícios piscaram as luzes durante o programa do Partido dos Trabalhadores.

Foto: Leandro Ferreira/ AAN

A reação de eleitores nas redes sociais foi instantânea, com postagens e comentários críticos ao atual governo no Facebook, com tuítes e vídeos no Instagram e YouTube. Os manifestantes publicaram vídeos feitos das janelas de seus apartamentos.

Às 21h, a hashtag Fora PT ocupava a sétima posição entre a lista de assuntos mais comentados na cidade, seguida da hashtag Zé de Abreu, que participou da propaganda do PT. 

Com informações de Inaê Miranda e Jaqueline Harumi/AAN