Publicado 05 de Agosto de 2015 - 14h24

Por Alenita Ramirez

Uma moça, de 18 anos, e um desempregado, de 20, foram presos em Campinas após assaltarem a casa de uma família no Jardim Amanda, em Hortolândia, no início da madrugada desta quarta-feira (5). O casal de amigos estava com dois comparsas, que fugiram. O carro e vários instrumentos musicais das vítimas foram recuperados.

O assalto foi por volta da meia-noite e meia. Um dos moradores - uma mulher, que chegava em casa após um culto religioso - foi rendido por quatro bandidos. O bando levou a vítima para o interior do imóvel onde havia um irmão e os pais. Todos foram rendidos e ficaram na sala enquanto os criminosos pegavam objetos de interesse. A ação durou cerca de meia hora, e os instrumentos musicais foram colocados no Palio da família.

Por volta da 1h20, uma viatura da Polícia Militar(PM) patrulhava o Jardim Florence 2, em Campinas, quando avistou um Chevette bege, com dois homens no interior, em atitude suspeita. Os policiais deram sinal de parada, mas o motorista acelerou e conseguiu fugir. Os policiais foram informados pelo Copom sobre o assalto em Hortolândia e que os bandidos também usavam um Palio das vítimas.

Outra viatura, que estava na entrada do Jardim Florence 2, avistou o Palio e seguiu os suspeitos.

O motorista tentou fugir, mas parou com o carro nas proximidades da linha férrea. A moça foi pega ainda no carro, já o desempregado tentou correr pela linha férrea, mas foi alcançado e detido. O carro e os instrumentos musicais foram recuperados.

“O Chevette achamos dentro do córrego do Florence. Os suspeitos se perderam na direção e caíram no córrego e depois fugiram”, contou o soldado Samuel de Oliveira.

Com o desempregado, a polícia encontrou uma arma de brinquedo. Ele tem passagem criminal por receptação. A ocorrência foi apresentada na Segunda Delegacia Seccional de Campinas.

Escrito por:

Alenita Ramirez