Publicado 03 de Agosto de 2015 - 15h40

Por Alenita Ramirez

O desempregado Delvani Lelis de Paiva Nascimento, DE 30 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (3), na região central de Campinas, após arrombar uma ótica e furtar 21 óculos. Ele foi pego pela Polícia Militar (PM) quando fugia. Os acessórios, avaliados em R$ 7,8 mil, foram recuperados e devolvidos para a vítima.

O arrombamento foi por volta das 4h40 em uma loja na Avenida Campos Sales.

Nascimento estava na companhia de uma mulher, que ficou na cobertura e fugiu sem levar nada. Para entrar na loja, o desempregado arrombou a porta principal com um pedaço de madeira. Ele pegou os óculos que estavam na vitrine.

A loja conta com sistema de alarme e monitoramento e a ação foi denunciada para a PM, que foi até o local, mas Nascimento já tinha fugido. "Ele (suspeito) já tinha ido embora, mas voltou para a Avenida Campos Sales. Tínhamos a informação do monitoramento de que o suspeito era magro e usava camiseta branca. Quando o vimos o abordamos", contou um policial militar.

Os óculos estavam em uma sacola, embrulhada em um cobertor. Ele confessou a invasão na loja e alegou que é usuário de drogas e venderia das peças para pagar uma dívida.

Escrito por:

Alenita Ramirez