Publicado 16 de Julho de 2015 - 14h01

Por Alenita de Jesus

Campinas

Um desempregado de 25 anos foi preso quando furtava uma igreja em construção no jardim dos Oliveiras, em Campinas, anteontem a noite. Diego Aparecido Pereira da Silva pegava o material e vendia para o auxiliar de laboratório Everaldo Nogueira da Silva, de 42 anos, que foi preso por receptação. A dupla foi descoberta depois que um engenheiro civil de 29 anos, morador nas proximidades ouviu barulhos na obra e avisou uma viatura da Polícia Militar (PM) que patrulhava o bairro. O desempregado estava sozinho e confessou que furtava o local havia dias e que vendias os objetos ao auxiliar de laboratório. A polícia foi até a casa do acusado, onde achou parte da mercadoria.

Além de ferramentas, o desempregado também furtou alimentos. Ele não pagou fiança de R$800,00 e foi mandado para a cadeia anexa ao segundo DP. O auxiliar de laboratório pagou a fiança e vai responder por receptação em liberdade.

Um ajudante de eletricista de 18 anos foi executado com dois tiros na região do pescoço ontem de madrugada, na Vila Georgina, em Campinas. João Batista Fausto de Souza foi achado agonizando na Rua Custódio Teixeira e chegou a ser socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos.

No local onde estava o jovem, a polícia achou sete estojos deflagrados de munições calibre .380.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz tem dois boletins de ocorrência, um por porte de drogas e outro por embriaguez ao volante. Ainda segundo a polícia, até agora não foram arroladas testemunhas.

O crime será investigado pelo Setor de Homicídios. A família não quis falar sobre o crime.

Um tatuador de 22 anos apanhou de um grupo de pessoas e foi preso em flagrante após roubar o celular de uma motorista de 50 anos, anteontem à tarde, no Centro de Campinas. Guilherme Farias de Oliveira estava com um comparsa que fugiu.

O roubo foi por volta das 18h20. A vítima estava em um ônibus da linha 1.17 (DIC VI / Circular Rótula) e foi atacada pela dupla quando o veículo parou em um ponto na Avenida Moraes Salles esquina com Barão de Jaguara. O celular estava na mão da mulher. Após pegar o aparelho, os criminosos correram, mas a vítima gritou pega ladão e um grupo de pessoas que estava no local correu atrás dos bandidos, mas pegou apenas Oliveira. O celular da mulher foi recuperado.

Americana

Um comerciante de 58 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto, anteontem à noite, na Vila Dainese, em Americana. A vítima chegava em casa quando foi abordada.Os criminosos fugiram sem levar nada. O comerciante foi socorrido para um hospital da cidade e passou por cirurgia. Segundo a polícia, a mulher e a filha do comerciante estavam no interior da casa e ouviram quando a vítima chegou ao local e abriu o portão para entrar com o carro. Antes que ele entrasse, elas ouviram quatro tiros que acertaram barriga e nádega.

Santa bárbara

Trabalhadores rural acharam na manhã de ontem, no canavial da Usina Furlan, em Santa Bárbara d´Oeste, o corpo de um homem pardo. Ele estava sem documentos. As testemunhas colhiam palha da cana quando depararam com o cadáver.

Escrito por:

Alenita de Jesus