Publicado 15 de Julho de 2015 - 11h42

Por Marita de Siqueira

Marita Siqueira

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Foto: Divulgação

Seja por meio da música, da dança, da poesia ou do circo, artistas locais de diferentes expressões estarão unidos neste domingo numa só razão: os animais. Assim será o 2° S.O.S Animal Show que ocorre das 11h às 21h na Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos, em Campinas, com atrações programadas durante todo o tempo. A entrada é franca, mas a proposta é para as pessoas constribuam na compra do vale-ração, de R$ 3,00, que servirá de troca para alimentos e medicamentos com as empresas parceiras do evento e ajudar entidades que cuidam de cães e gatos abandonados.

O formato é o mesmo do ano passado, tendo apenas a diferença de que as atrações começam a ser apresentadas logo às 11h com o Teatro de Bonecos: Bendito os Beneditos, da Cia. Inventor de Sonhos. E o último a subir ao palco será o cantor Fabiano Negri, às 19h. Durante esse período, a organização do evento espera arrecadar verba por meio dos vales. "Já vendemos 1.500 vales e esperamos vender mais até o fim do festival. No ano passado conseguimos aproximadamente uma tonelada de ração. Neste ano queremos dobrar esse número", diz o músico e produtor Maks Tiritan, do Projeto Mopemuca – Movimento Permanente Musicália Campinas, realizador do S.O.S.

Além dos alimentos, o dinheiro serve para comprar emédios, vacinas, que serão destinados a cães e gatos em situação de abandono, abrigados em entidades particulares ou mantidos por protetoras e protetores independentes da causa animal. "Cada uma dá a sua necessidade e baseado nisso a gente faz a distribuição", explica Tiritan.

O S.O.S 2015 oferece ainda duas palestras, uma com Roberto Stevenson, que falará sobre suas experiencias e atividades como veterinário e ativista da causa pela proteção animal, e a outra com Cabeto Rocker, ativista vegano e das causas animais. Os dois, assim como os demais artistas que integram a programação, "doam" seu trabalho em prol a causa, ou seja, não há cobrança de cache. E quem quiser colaborar antes mesmo do domingo, os vale estão a venda com informações disponíveis na pagina do evento no Facebook (basta digitar sos animal show 2015).

Agende-se

O quê: S.O.S Animal Show

Quando: Domingo, das 11h às 21h

Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, 3705-8015)

Quanto: Entrada franca

Programação do S.O.S Animal Show

11h – Teatro de Bonecos: Bendito os Beneditos – Cia. Inventor de Sonhos

13h – Poesia, palco aberto

14h – Palestras com Roberto Stevenson e Cabeto Rocker

15h – Danças orientais – Estudio Marlene Miranda

15h40 – Gags Circenses - Cia. Tomara Que Não Chova

16h20 – Banda Caps

17h – Variedades Circenses – Circo Além da Lona

17h40 – Marcelo Diniz

18h20 – Kretynos

19h – Fabiano Negri

Escrito por:

Marita de Siqueira