Publicado 13 de Julho de 2015 - 16h44

Por Alenita de Jesus

Campinas

Uma festa familiar quase terminou em tragédia anteontem à noite, em Campinas. Segundo consta em boletim de ocorrência registrado na Segunda Delegacia Seccional, durante o evento, uma auxiliar geral de 54 anos esbarrou na arma do filho, um Guarda Municipal (GM) de Limeira, e foi atingida por um disparo acidental no abdômen. A mulher foi socorrida por parentes ao Hospital Municipal Ouro Verde, onde segue internada, sem risco de morte. Ninguém foi preso.

O incidente foi por volta das 19h50, na casa da vítima. Segundo consta no BO, a mulher teria derrubado “involuntariamente” a arma do filho, uma pistola .380, que disparou acidentalmente e a atingiu. Não foi informado em que local a arma estava. A pistola foi apreendida e encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC) para exame. Segundo a Polícia Civil, o representante da GM de Limeira compareceu na delegacia e exibiu cópia de um habeas corpus preventivo expedido pelo poder judiciário da cidade autorizando o porte de arma particular em todo o Estado.

A reportagem procurou a família da mulher, mas ninguém foi localizado. Também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública local, que não deu retorno até as 17h30 de ontem.

Um adolescente de 15 anos foi atropelado após fugir de um arrastão em um baile funk, anteontem à noite, na região do Santa Genebra, em Campinas. Ele sofreu lesões moderas, foi socorrido pelo resgate da Concessionária Rotas das Bandeiras, e segue internado no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, com quadro clínico estável sem risco de morte, segundo a assessoria de imprensa da unidade. O motorista do carro prestou socorro e alegou para a polícia que a vítima entrou de repente em sua frente e não houve tempo hábil para parar o carro.

Segundo consta em boletim de ocorrência, o garoto estava consciente e lúcido na hora do socorro e teria alegado que estava em um baile funk nas proximidades quando ocorreu um arrastão. Ele teria ficado com medo, correu e atravessou a pista, sem olhar para os lados. O acidente foi na Rodovia Dom Pedro na altura do km 136 800 metros, na pista do sentido Valinhos a Rodovia Anhanguera. O acidente foi registrado no 4º Distrito Policial (DP), do Taquaral, e até final da manhã de ontem não havia registro de roubos em baile funk. A reportagem procurou pela família do adolescente, mas ninguém foi localizado.

Um conferente de 38 anos foi atacado por três bandidos armados quando saia de casa para ir a uma padaria, anteontem à noite, no Jardim Moreira, em Campinas. A vítima foi levada para o interior do imóvel, onde estava a mãe de 63 anos que também foi rendida. Os criminosos fizeram uma limpa na casa e fugiram em um Santana do conferente, que foi achado abandonado no mesmo bairro. Ninguém foi preso.

Uma moradora de rua de 48 anos foi preso quando traficava drogas no Terminal Central, em Campinas, anteontem. Tânia Regina de Oliveira foi detida pela Guarda Municipal (GM) que patrulhava o local. Com a suspeita a GM aprendeu R$ 360 e 25 pedras de crack.

Sumaré

A Polícia Militar (PM) de Sumaré localizou na madrugada de ontem, após denúncias anônimas, o corpo de uma mulher na Estrada da Taquara Branca, próximo ao assentamento 2. A vítima estava sem documentos e foi executada a tiros. Perto do corpo, foram achadas oito munições de calibre 22. Entre o seio dela havia um pino de cocaína. A mulher era magra, de cerca de 1,60 m de altura, peso de 55 kg, cabelo encaracolado e tingido de loiro. Ela trajava moleton azul-escuro e blusa de moleton verde e calçava sandália. Pelo corpo haviam várias tatuagens com nomes de homens e mulheres.

Santa Bárbara

Dois bandidos armados renderam a gerente de uma casa lotérica, no bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d´Oeste, na manhã de ontem, e roubaram o dinheiro do caixa. O valor não foi divulgado. A vítima foi abordada quando chegava ao local. Eles danificaram uma das portas e fugiram em um Astra prata. No veículo havia mais dois comparsas. Ninguém foi preso.

Foto: Divulgação

GM de Santa Bárbara localizou na manhã de ontem, um carro roubado em meio a um matagal. O veículo foi apreendido.

Escrito por:

Alenita de Jesus