Publicado 13 de Julho de 2015 - 16h11

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

[email protected]

Fotos: Alenita Ramirez

A Polícia Civil de Santa Bárbara d`Oeste apreendeu ontem de manhã quatro Scania zero quilômetro em um barracão no Jardim Itatinga, em Campinas. Os caminhões integram uma frota de seis veículos que foram roubados anteontem a noite de uma concessionária em Jundiaí. Cada bruto é avaliado em R$ 384 mil. Um marceneiro de 67 anos foi preso por receptação. O homem disse que apenas zelava do barracão e desconhecia a existência dos veículos no local. Na casa dele a polícia achou uma garrucha calibre 32 e várias munições.

Os veículos tinham rastreadores e foram apreendidos depois que a Polícia Civil de Santa Bárbara d´Oeste recebeu denúncias anônimas de que em um barracão na Rua Vitório Chinaglia funcionava um desmanche de caminhão. A denúncia ocorreu por volta das 9h. Policiais da Delegacia do Município foram até o endereço e montaram campana. “Por volta das 10h30 chegou um homem que fez uma pequena limpeza na frente do barracão e depois saiu em direção a outro barracão. Tivemos informação que esse homem cuidava de outros barracões do mesmo dono e fomos atrás dele”, contou o delegado Eduardo Navarro.

Os policiais olharam por uma fresta do portão e avistaram os caminhões no barracão. Todos estavam intactos. “Acredito que os criminosos iriam desmontá-los ou alterar o chassi para vendê-los no mercado negro”, disse Navarro.

O crime foi registrado em Santa Bárbara d`Oeste. No mesmo horário, a Polícia Militar (PM) de Limeira também recebeu denúncias anônimas de que em um barracão na Rua orlando Módulo, na vila Olga Verônia, havia desmanche de caminhões. Policiais seguiram até o endereço e acharam um dos caminhões roubados por Jundiaí desmanchado. No local também havia outro caminhão sem identificação. Quatro homens foram detidos no barracão. Foram feitas diligências nas proximidades e em uma rua próximo a Rodovia Anhanguera foi achado o outro caminhão da frota, intacto.

Os caminhões foram roubados da Concessionária Codema na noite de anteontem. Segundo Navarro, os criminosos renderam o vigia e pegaram os veículos. O número de bandidos que participaram da ação não foi informado.

Escrito por:

Alenita de Jesus