Publicado 12 de Julho de 2015 - 14h12

1º Encontro Cultural que acontecerá no próximo domingo, 16 de novembro

Dominique Torquato/AAN

1º Encontro Cultural que acontecerá no próximo domingo, 16 de novembro

De acordo com informações da Polícia Militar, mais de 5 mil pessoas estavam no começo da tarde deste domingo (12) na praça Carlos Gomes, participando do projeto Chefs na Praça. Em sua terceira edição, o evento da alta gastronomia reúne 35 restaurantes, buffets e docerias, com pratos que custam de R$ 5,00 a R$ 20,00.

O evento, que abre o Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região, faz parte das comemorações do 241° aniversário da cidade e será encerrado às 16h.

Uma das barracas mais procuradas pelos visitantes é a do restaurante Outback, que serve porções de batatas fritas temperadas com molho americano e porco temperado na churrasqueira.

A reportagem do Correio contou cerca de 25 pessoas na fila. O funcionário público Fabrício Ayabe, 31, aprovou o carro chefe do restaurante: "Está uma delícia, há muitas famílias e crianças por aqui e o ar é de muita tranquilidade", elogiou Ayabe.

O cheff Eden Mattos disse que espera vender até o final do evento 360 quilos de fritas e 1.600 porções de costela de porco. No canteiro central da praça, havia muitas pessoas comendo sentadas, o que reforçava o espírito da feira em dar um ar mais despojado e informal a alta gastronomia.

Até profissionais da cozinha internacional participam do evento, como o cheff peruano Ângelo Ortiz, que também deu aulas de culinária para cerca de 50 pessoas no stand da Universidade São Francisco.

"É a primeira vez que estou vindo e estou adorando", disse o engenheiro Rafael Rabello, 25, ao lado da namorada Camila Fernazani, 25, enquanto saboreava uma porção de sevitte de camarão.