Publicado 12 de Julho de 2015 - 11h01

O carpinteiro José da Assis da Silva, de 46 anos, natural de Jaicos, no Piaui, foi assassinado com dois tiros no final da tarde do último sábado (11), na Rua 23, no bairro Jardim Campo Belo, em Campinas. Na mesma ocorrência, um sobrinho de Silva foi atingido por disparos no pé e foi encaminhado para atendimento médico mo Pronto Socorro do Jardim Saúde. Flávio Antônio de Alencar, 33, não corre risco de morte e não quis prestar muitas informações para a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, Silva estava dentro de sua casa com um seu sobrinho, quando surgiu um homem aparentemente desconhecido que gritou, em voz alta, "quem é o Zé?". Ao se levantar e dizer que era ele, o carpinteiro foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu sua cabeça e ele morreu no local.

Após os disparos, o suspeito fugiu, mas não se sabe se a pé ou em algum veículo.

Um policial civil disse para a reportagem que acredita numa morte encomendada. O carpinteiro era dono de vários barracos no local e alugava grande parte eles para moradores de seu próprio estado. No local imperava a lei do silêncio no momento da chegada dos policiais e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML).