Publicado 10 de Julho de 2015 - 15h59

Por Alenita de Jesus

Campinas

Foto: Divulgação Alenita Ramirez

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam nesta manhã cerca de 3,5 quilos de maconha e uma balança de precisão durante patrulhamento pela Rodovia Miguel Melhado de Campos Machado, no Jardim Marisa, em Campinas. A droga estava em poder do desempregado Rodrigo Ernani Novais, de 29 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a polícia, o suspeito é de Itu e estava na garupa de uma moto, cujo comparsa fugiu. Ainda segundo a polícia, o desempregado integra a facção criminosa PCC e tem a função de encarregado disciplinar final. Ele era procurado da Justiça. “Ao ver as viaturas, ele pulou da garupa com uma sacola nas costas e correu para dentro do bairro, mas fomos atrás e o detivemos”, falou o soldado Alves.

Foto: Alenita Ramirez

O vendedor R.S.P., de 28 anos, foi preso por porte ilegal de arma, hoje de manhã, em Campinas. Na casa do suspeito, a polícia achou um revólver de calibre 38, com numeração raspada, com 25 munições do mesmo calibre. Ele não tinha passagem criminal.

Policiais do Baep chegou ao vendedor após denúncias anônimas que davam conta de que em um apartamento no Residencial Bassoli havia um homem que guardava armamento e que estaria envolvido no assalto do banco Bradesco na Ceasa, na semana passada. De posse das informações, uma equipe foi ao endereço e achou a arma embrulhada em um pano sobre o guarda-roupa do vendedor. Ele alegou que tinha comprado a arma para sua defesa pessoal, já que o bairro onde mora

é perigoso.

Foto: Alenita Ramirez

A Polícia Ambiental apreendeu nesta manhã 11 pássaros silvestres, na casa de um mecânico de 32 anos, no Jardim Pauliceia, em Campinas. As aves, sendo cinco trinca-ferro, cinco coleirinha e um galo de campina, eram bem cuidados, mas o criador não tinha autorização do Ibama. Ele foi multado em R$ 5 mil e vai responder processo em liberdade por crime de criação de pássaro em cativeiro. As aves foram encaminhada para um criadouro conservacionista na região para serem soltas depois na natureza.

Foto: Divulgação Alenita Ramirez

Equipe do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Campinas prendeu ontem de manhã, um homem procurado por homicídio, no bairro Jardim Nova Europa, em Campinas. Euclides Fernando Loiola estava em um carro de luxo, modelo Mitsubishi Lancer, quando foi abordado. Ele se apresentou com o nome do irmão e uma CNH falsa. A polícia chegou ao suspeito após receber uma denúncia anônima informando que ele teria participado do roubo ao Magazine Luiza e da Samsung. Ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica.

Loiola estava pela Rua Hilário Baldo, no bairro Mauro Marcondes, em Campinas. Segundo os policiais, ele se apresentou e forneceu documentos como sendo Diego Michel Loiola. Porém, ao verificar as bases de dados, o individuo foi identificado como Euclides Fernando Loiola, procurado por homicídio ocorrido em 2010. Além disso, segundo a PM, ele fugiu do sistema penitenciário quando cumpria pena pelo crime de roubo.

Caberá à Polícia Civil investigar para confirmar, ou não, se Loiola teria participado dos dois maiores roubos de cargas do Estado, em Campinas, no primeiro trimestre deste ano.

Sumaré

Bandidos invadiram uma chácara no Chácara Recanto Solar, em Sumaré, e fizeram a limpa em um grupo familiar, anteontem à noite. A família estava reunida no jardim quando foi atacada por três homens armados que entraram pelos fundos do imóvel. As vítimas foram levadas para o interior da casa e ameaçadas. O trio ficou no local cerca de 40 min. Durante a ação, os criminosos colocaram os carros que estavam na rua em frente a chácara, no quintal. Eles fugiram em um Hyundai Santa Fe.

Um homem de mais ou menos 25 anos ficou gravemente ferido ao se envolver em um acidente de trânsito ontem de madrugada no Jardim Aclimação, em Sumaré. Ele estava em um Palio quando perdeu o controle da direção e bateu em um caminhão que estava estacionado em frente da casa do dono. A vítima estava sem documento e foi socorrida e levada pelo Samu ao Hospital Estadual de Sumaré (HES).

Uma agente de saúde, de 39 anos, sofreu queimaduras no antebraço esquerdo durante uma briga com o marido, um motorista, anteontem à noite no Residencial Ipiranga, em Sumaré. Segundo a polícia, a vítima relatou que chegou em casa e discutiu com o marido e durante o bate-boca, ele esquentou água e jogou em sua direção, vindo a lhe atingir o antebraço. Ela não revelou o motivo da briga. Após ferir a mulher, ele fugiu. Ela foi socorrida na UPA Makarenco onde ficou em observação, sem risco de morte.

Quatro pessoas foram detidas anteontem à tarde, em Sumaré, enquanto panfletavam a região central da Sumaré. Com o quarteto, a Guarda Municipal (GM) apreendeu 193 panfletos que diz que a prefeita da cidade, Cristina Carrara (PSDB) é procurada. Os homens prestaram depoimentos e liberados. Eles vão responder por crime de difamação.

Segundo a polícia, o quarteto é moradora da Vila Soma, área de invasão. Eles alegaram que decidiram panfletar a cidade para chamar a atenção da chefe do executivo. Nos cartazes, segundo a polícia, diz “Cristina Carrara Prefeita de Sumaré procurada. Vista pela última vez nas eleições 2012. Cuidado. Está sempre cercada de assessores. Motivo da busca: Só queremos conversar”.

Foto: Divulgação

O servente Fabio Augusto Souza da Silva, 20 anos, foi preso com 1.049 pinos de cocaína e por corrupção, ontem a noite no bairro São Jerônimo, em Sumaré. Durante abordagem, Silva ofereceu uma arma para os policiais em troca da liberdade. Os policiais fingiram acordo e conseguiram também apreender um revólver .357 com seis íntegros. Silva foi preso durante patrulhamento de rotina da PM. Ele caminhava com uma bicicleta pela Avenida Emílio Bosco, com uma sacola pendura ao guidão. Ao ser abordado e revistado, ele ofereceu a arma, que foi levada no local por um colega que ficou como testemunha.

Escrito por:

Alenita de Jesus