Publicado 08 de Julho de 2015 - 17h17

Por Delminda Aparecida Medeiros

Traição e morte são enredos de comédias

Delma Medeiros

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Espetáculos de palhaços são o destaque na Mostra Barracão Teatro neste final de semana. Iniciada em junho, a mostra foi criada para apresentar ao público os espetáculos do repertório da companhia, referência nacional na pesquisa e produção de espetáculos com máscaras e Commedia DellArte. “Algumas de nossas montagens estavam há muito tempo sem ser apresentadas na cidade. A mostra é uma forma de reapresentarmos essas montagens para a população de Campinas”, afirma Tiche Vianna, diretora do Barracão. A releitura dramática Zabobrim no Espeto, com o palhaço Zabobrim, criação de Esio Magalhães, é a atração desta sexta-feira. No sábado e domingo é a vez do espetáculo Amor te Espero.

Zabobrim no Espeto é um texto do repertório do Circo Teatro Tubinho. Nesse gênero, as partes cômicas ficam nas mãos do palhaço, que improvisa, interfere e joga com as cenas, de acordo com sua imaginação e criatividade. Empregado recém-contratado para trabalhar na casa do diretor de uma companhia de teatro, Zabobrim se vê no meio de uma história de traição. Acreditando ser desejado pela patroa e mantendo-se fiel ao patrão, confunde realidade e fantasia, criando confusões e mal-entendidos até com sua namorada.

No sábado e domingo ocupa o palco a montagem Amor te Espero, dirigida por Tiche Vianna, com Cintia Birocchi, Kuarahy Fellipe e Esio Magalhães no elenco, figurinos de Antônio Apolinário e trilha sonora de Marcelo Onofri. Após a venda fracassada de um elixir milagroso, dois charlatões - Mirbobaz e Zabobrim - seguem viagem, mas param no meio da estrada porque o caminhão em que viajavam quebra perto de um estranho farol. Quando menos esperam, são abordados por uma mulher misteriosa que os convida para uma festa no alto do tal farol. Depois de muitas idas e vindas, ambos descobrem que a mulher misteriosa é muito mais do que eles poderiam imaginar.

Agende-se

O quê: Mostra Barracão Teatro

Quando: Hoje (10), às 20h, Zabobrim no Espeto; amanhã, as 20h e domingo, às 19h, Amor te Espero

Onde: Barracão Teatro (Rua Eduardo Modesto, 128, Barão Geraldo, fone: 3289-4275)

Quanto: Contribuições a critério do público

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros