Publicado 08 de Julho de 2015 - 12h56

Por Delminda Aparecida Medeiros

Sinfônica toca em Campos do Jordão

Após seis anos de ausência, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) volta a se apresentar no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Sob a regência do diretor artístico e maestro titular Victor Hugo Toro, e tendo como solista o trompetista venezuelano Pacho Flores, a Sinfônica faz apresentação única hoje no auditório Cláudio Santoro. “A Sinfônica sempre tocou no festival de Campos do Jordão, o mais importante do Brasil, talvez da América Latina, mas em função das crises e conflitos que enfrentou nos últimos tempos, desde 2009 não se apresentava lá. Agora retorna ao lugar de onde nunca devia ter saído. O Festival recebe todas as grandes orquestras brasileiras, categoria em que se enquadra a Sinfônica de Campinas”, afirma o maestro.

O programa começa com a abertura da ópera Fosca, do campineiro Carlos Gomes. Em seguida, a Orquestra executa o Concerto para Trompete (arranjo para oboé e cordas) de Domenico Cimarosa, com solo de Pacho Flores. “O Pacho tocou com a Sinfônica no concerto de maio (o terceiro da temporada oficial, sob a regência do maestro Lutero Rodrigues). Ele é um dos mais conceituados trompetistas da atualidade”, avalia Toro.

O concerto continua com a peça Le Coucou, de Louis-Claude Daquin, com arranjo de Efrain Oscher; e Soledad, de Oscher; terminando com Petrouchka (versão 1947), de Igor Stravinsky. “Faremos um belo programa para esse importante retorno da Sinfônica ao Festival de Campos do Jordão”, completa o maestro Toro. (Delma Medeiros/Da Agência Anhanguera)

Agende-se

O quê: Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Quando: Hoje, às 20h30

Onde: Auditório Cláudio Santoro (Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.800, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, fone: 12- 3662.2334)

Quanto: R$ 20,00

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros