Publicado 07 de Julho de 2015 - 16h06

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

[email protected]

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite de anteontem dois homens acusados de praticarem furtos no interior de carros na região do Jardim Nova Europa, em Campinas. O autônomo Rones Gondim Nunes, 19 anos, e o chapeiro Wellington Vinícius de Oliveira, de 28 anos, foram pegos durante patrulhamento da PM pela região. A polícia já tinha informações de que os suspeitos cometiam os furtos pelo local. A dupla estava em um Uno modelo antigo de propriedade de um deles. No veículo haviam vários estepes, extintores, triângulos e até guarda-chuva das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos confessaram que só na noite da segunda-feira, eles tinham aberto e furtado cinco veículos. A dupla foi encaminhada para a cadeia anexa ao segundo Distrito Policial (DP).

A PM conseguiu localizar a dupla depois que uma vítima, um analista fiscal de 27 anos, acompanhou a ação dos criminosos. O analista tinha parado seu carro, um Uno modelo novo na Avenida Washington Luís, perto do Shopping Prado, para ir a uma farmácia. Ao descer do veículo, ele percebeu a presença dos suspeitos e seguiu até o shopping, onde os ficou observando à distância. “Vi que a luz interna do veículo ligou e então liguei para o 190. Em sete minutos a viatura chegou e eles já saíam. Houve acompanhamento”, contou.

A dupla foi pega no Jardim Miranda, próximo a Avenida John Boyd Dunlop. Os suspeitos são moradores na região do Jardim Florence. Do carro do analista, os larápios furtaram o estepe, um extintor, uma jaqueta e um litro de leite. Segundo a polícia, a dupla usava chave de fenda para abrir os carros.

Escrito por:

Alenita de Jesus