Publicado 04 de Julho de 2015 - 13h54

Por Jaqueline Harumi Ishikawa

A Polícia Militar apreendeu um revólver 22, várias munições e duas motos com numeração raspada após abordar dois rapazes em atitude suspeita na frente da casa de um deles, na Vila Industrial, em Campinas, no fim da tarde de anteontem. No imóvel do montador Diego Fernando Batista, 28 anos, foram localizados um revólver e 36 munições calibre 22, uma munição calibre 50, uma 40, cinco 380 e a parte externa de carregador 389. Na residência, estavam dois jovens de 18 anos e 16 anos que mantinham em seus celulares fotos com uma moto CG 125, que foi furtada pelo mais velho há cerca de um mês no mesmo bairro e estava estacionada perto dali. Na garagem da casa do autor do furto, outra moto, Yamaha Crypton, foi achada com numeração do chassi suprimida, que alegou ser de leilão. Encaminhados ao 4º Distrito Policial, Batista foi preso, mas os dois jovens foram ouvidos e liberados, sendo que o mais velho foi indiciado pelo furto.

Dois criminosos foram presos no fim da tarde de ontem desmontando dois Polos, um furtado e outro com dois coletes balísticos em seu interior, em uma casa do Jardim do Braz, em Hortolândia. Segundo a Polícia Militar, que chegou ao local após denúncia, o motorista Marcio Alessandro Cerqueira, 24 anos, David Walan da Silva Vaz, 20 anos, tentaram fugir da abordagem sem sucesso. O carro em que estavam os coletes, um de empresa de segurança e outro com identificação suprimida, é da comanheira de Cerqueira. Na casa, ainda havia apetrechos para produção de balões.

Uma menina de sete anos e o irmão de seis anos foram acolhidos pelo Conselho Tutelar de Hortolândia porque o pai, um ajudante geral de 38 anos, foi flagrado desacordado por ingestão de bebida alcoólica no chão do quintal de sua casa, no Jardim Nova América, no fim da noite de anteontem. A garota estava dormindo no quarto, mas o irmão foi achado sozinho na rua. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada por abandono de incapaz, a residência estava com higiene precária, sem condições de moradia.

Escrito por:

Jaqueline Harumi Ishikawa