Publicado 04 de Julho de 2015 - 12h33

Por Adriana Leite e Silva

A Rota das Bandeiras, concessionária que administra as rodovias do Corredor Dom Pedro, realiza hoje a segunda etapa do içamento da nova passarela do km 140 930 na rodovia D. Pedro I (SP-065), em frente à Centrais de Abastecimento de Campinas S/A (Ceasa), em Campinas.

De acordo com a empresa, "a operação especial para o içamento da passarela terá início às 6h na pista sentido Anhanguera. A montagem do guindaste deve ocorrer até as 10h, quando todas as faixas da pista norte ficarão bloqueadas para o içamento da peça. Após o içamento, que deve durar cerca de 20 minutos, a pista volta a ser liberada para os motoristas.

Conforme a Rota das Bandeiras, a operação terá o apoio do monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. O trabalho vai envolver cerca de 30 pessoas.

Entretanto, segundo a empresa, a realização dos trabalhos vai depender das condições climáticas e pode ser adiada em caso de chuvas fortes. No local serão içadas no final de semana duas peças com 50 metros de comprimento e 72 toneladas cada uma. (AAN)

Escrito por:

Adriana Leite e Silva