Publicado 03 de Julho de 2015 - 17h04

O final de semana promete temperaturas baixas e bastante chuva na região de Campinas. De acordo com a previsão do tempo do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), a entrada de uma frente fria ontem na região intensificará as instabilidades hoje e amanhã, com predomínio de baixas temperaturas, inclusive durante o dia, além do céu carregado de nuvens e constantes chuvas ao longo do dia e da noite.

As temperaturas caem hoje, com mínima prevista de 14C e máxima de 20C. "A diferença entre a mínima e a máxima é baixa porque a entrada de uma massa de ar frio fará a temperatura cair durante o dia", explicou a meteorologista Ana Ávila, do Cepagri.

O campineiro deve tirar edredons e agasalhos mais pesados para a noite de hoje porque na madrugada de domingo a previsão é de que os termômetros marquem 10C. Segundo a metereologia, poderá ocorrer a formação de nevoeiro nas áreas de baixada nas primeiras horas do dia. Também haverá ventos fracos e moderados. Durante o dia não será muito diferente. A máxima prevista ficará em 18C, mas o sol voltará a aparecer.

Ontem, o dia foi bastante chuvoso em Campinas com ocorrências de chuvas rápidas e bastante garoa. A máxima registrada foi de 22C e a mínima 14C. Quem passou pela região central usou casacos pesados e não largou o guarda-chuva.

Já para a próxima o Cepagri prevê queda na nebulosidade com o retorno do sol. Na terça-feira poderá voltar a chover. Há possibilidade de temporais.

O mês de junho registrou temperaturas mínimas médias de 13,4C, máximas médias 25,4C e 22,1 milímetros de chuva. (AAN)