Publicado 02 de Julho de 2015 - 15h22

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Alenita Ramirez

Um homem foi preso em flagrante dentro de uma escola municipal no Chácara Boa Vista, em Hortolândia, ontem de madrugada. Segundo a Guarda Municipal, o açougueiro Rafael dos Santos, de 31 anos, estava com ao menos dois comparsas que fugiram. Para entrarem na unidade, o grupo arrombou a porta principal e furtava equipamentos eletrônicos. Perto de Santos a polícia achou uma sacola com ao menos 82 peças de roupas, avaliadas em R$ 410 e que seriam usadas no bazar comunitário da escola.

O crime aconteceu por volta das 3h na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Calixto da Silva. A GM chegou ao suspeito após ser alertada por uma representante da unidade de que o alarme estava acionado. Santos estava no pátio da instituição quando foi abordado. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade.

A Secretaria Municipal de Educação confirmou o furto e através da assessoria de imprensa informou que foi efetuada perícia no local e verificado o furto de uma TV LED de 40 polegadas. Segundo a secretaria, apesar do ocorrido, não houve dispensa de alunos e funcionou normalmente, uma vez que havia reunião de pais agendada. “A instalação de sistema de alarme e monitoramento em todas as escolas municipais é para reforçar a segurança nas unidades”, frisou nota.

O recesso escolar nas 56 unidades da rede municipal vai de 6 a 24 de julho.

Escrito por:

Alenita de Jesus