Publicado 02 de Julho de 2015 - 15h10

Por Sarah Brito Moretto

Fotos: César

Sarah Brito

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

A região do Ouro Verde e Barão Geraldo, onde está instalada a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), são duas áreas prioritárias para a expansão do Corpo de Bombeiros de Campinas. Segundo o Tenente Coronel Wilson Lago Filho, faltam postos nos locais, para o atendimento dos Bombeiros. “A cidade cresceu, e há necessidade de aumento real, o que está sendo feito, gradativamente”, disse ele. O Tenente afirmou ainda que seria preciso mais duas ou três viaturas dos Bombeiros para atender a cidade nessas áreas.

A afirmação foi feita ontem de manhã, durante a entrega de quatro novas viaturas para Campinas e equipamentos, no Parque Portugal. O Tenente disse que o efetivo hoje e viaturas são suficientes para a cidade, apesar de serem necessárias novas bases para o Ouro Verde e Barão Geraldo.

Hoje, são 30 viaturas operacionais, entre autotanques, autobombas e unidades de resgate. Os quatro novos veículos serão direcionados para a região Central, Jardim do Lago, Taquaral e Vila Padre Anchieta. “São viaturas modernas, com materiais específicos para o combate ao incêndio”, disse Lago Filho.

Além de Campinas, as regiões de Piracicaba e Jundiaí também receberão novos veículos: 21 e 9, respectivamente. Os agrupamentos dos Bombeiros das cidades distribuirão as viaturas entre as cidades de Amparo, Hortolândia, Jundiaí, Leme, Piracicaba, Campinas, Rio Claro e Santa Bárbara D’Oeste. O custo das novas viaturas foi de R$ 7,6 milhões, e os equipamentos, R$ 584 mil.

Intertítulo – Região

Campinas auxilia nove cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que não possuem Corpo de Bombeiros, por terem menos de 85 mil habitantes. São elas: Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Pedreira e Santa Antônio de Posse. O Tenente Coronel afirmou que as novas viaturas serão prioridades para Campinas, mas que, se necessário, ajudarão ocorrências na região.

Escrito por:

Sarah Brito Moretto