Publicado 04 de Julho de 2015 - 18h28

Por Agência Estado

Breno se diz pronto para recomeçar sua carreira no futebol

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Breno se diz pronto para recomeçar sua carreira no futebol

O São Paulo realizou, neste sábado (4), o último treino antes de voltar ao Morumbi no Brasileirão. A equipe encara o Fluminense, neste domingo (5), a partir das 16h, pela 11ª rodada do campeonato. O treinador colombiano Juan Carlos Osorio fez mais um trabalho tático, variou a equipe e buscou alternativas para substituir Bruno. O lateral-direito levou forte entrada no tornozelo no último jogo, diante do Atlético-PR, em Curitiba, e está fora da partida. Auro é o substituto direto, porém, Thiago Mendes ou mesmo um zagueiro, podem ocupar o setor.

A novidade para o duelo pode ser o zagueiro Breno, que foi relacionado para a partida pelo técnico colombiano. Além dele, Luis Fabiano, Rafael Toloi e Reinaldo, que não jogaram em Curitiba por estarem lesionados, mais uma vez treinaram e reforçam o time para o jogo contra o Fluminense.

"Estou ansioso para esse momento de recomeçar efetivamente a jogar no São Paulo. Espero por isso faz tempo. Sinto uma felicidade enorme em saber que todo meu esforço vai valer a pena. Continuarei trabalhando forte, com o apoio da minha família e de Deus como maior motivação. Só tenho a agradecer ao São Paulo, aos torcedores e ao Osorio por confiarem em mim", afirmou Breno, de sorriso aberto, ao site oficial do clube.

Outro que pode reforçar a equipe é Rodrigo Caio, que se apresentou na manhã deste sábado. Ele treinou junto com o elenco na atividade que antecede a partida contra o Fluminense e volta a ficar à disposição de Osorio, mesma situação de Boschilia. Após febre alta na última quarta-feira (1) e suspeita de dengue, o camisa 8 se recuperou e treinou normalmente.

IMPORTÂNCIA DE BRENO - Juan Carlos Osorio, inclusive, fez questão de dizer que conta com o camisa 33 em breve. "Ele será muito importante. Posso até cogitar de colocar o Lucão como volante. Coloquei o Breno para treinar em dois períodos. Ele tem totais condições de evoluir e ser um ótimo jogador aqui", explicou o treinador.

Revelado nas categorias de base, Breno subiu para o profissional em 2007 após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em pouco tempo, conquistou seu espaço e obteve destaque no time principal, que tinha zagueiros de renome como Miranda, André Dias, Edcarlos e Alex Silva.

Mesmo com a pouca idade, o jogador terminou a temporada como titular absoluto do time. Foi muito importante na conquista do bicampeonato brasileiro e acabou sendo eleito a revelação e o melhor zagueiro da competição. Foi negociado com o Bayern de Munique após disputar 39 jogos e marcar dois gols. Após uma conturbada passagem pelo time alemão, quando ficou praticamente três anos na prisão por envolvimento com um incêndio em sua casa, o zagueiro diz estar pronto para recomeçar sua trajetória.

"A minha vida é a de um homem que luta para recomeçar. Tenho trabalhado o máximo de tempo possível no clube. Quando vou para minha casa, fico com minha esposa e filhos, que é o que me faz mais feliz. Busco forças para lutar diariamente e ser feliz. Vou recomeçar", revela o são-paulino, parceiro de Pato e Hernanes na Olimpíada de Pequim, em 2008, competição em que deixou Thiago Silva no banco de reservas.

Uma das preocupações de Osorio para o duelo contra o Flu é com as bolas paradas. O São Paulo sofreu gols desta maneira diante de Palmeiras e Atlético-PR e o elenco dedicou grande parte da atividade para ajustar a defesa e o ataque em cruzamentos na área. Além de repetição nas jogadas, o treinador conversou, debateu e cobrou muito os atletas.

Escrito por:

Agência Estado