Publicado 01 de Julho de 2015 - 20h45

Por Agência Estado

Souza (à esquerda) em ação durante o clássico contra o Palmeiras, realizado no último domingo (28), no Allianz Parque

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Souza (à esquerda) em ação durante o clássico contra o Palmeiras, realizado no último domingo (28), no Allianz Parque

O São Paulo fechou, nesta quarta-feira (1), a venda do volante Souza ao Fenerbahçe, da Turquia, por R$ 27,7 milhões. O clube do Morumbi, dono de 35% dos direitos econômicos, vai receber cerca de R$ 9,7 milhões pela negociação. O restante vai para o Porto, de Portugal.

O jogador estava relacionado para o jogo desta quarta, contra o Atlético-PR, em Curitiba, mas, por ter sido negociado, ficará fora. A transferência foi selada rapidamente porque uma cláusula do contrato do jogador previa que caso chegasse uma proposta no valor de 8 milhões de euros, como a do time turco, o São Paulo teria que liberá-lo. A diretoria não pode apresentar uma contraproposta e teve que aceitar a oferta.

Souza é a terceira saída de jogador do São Paulo em duas semanas. O setor defensivo também perdeu recentemente o volante Denilson, para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e o zagueiro Paulo Miranda, para o Red Bull Salzburg, da Áustria. O zagueiro Rodrigo Caio está perto de acertar por empréstimo com o Atlético de Madrid, da Espanha.

O volante tem passagens pela Seleção Brasileira e chegou ao São Paulo no começo de 2014, em troca do clube com o Grêmio pelo zagueiro Rhodolfo. Titular absoluto da equipe, Souza marcou inclusive os dois últimos gols do São Paulo no Brasileirão, ao garantir a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, fora de casa, e abrir o placar no empate com o Avaí por 1 a 1, no Morumbi.

Escrito por:

Agência Estado