Publicado 07 de Julho de 2015 - 9h19

Por Agência Estado

Leandrinho foi o destaque da vitória do Warriors na NBA

France Press

Leandrinho foi o destaque da vitória do Warriors na NBA

Leandrinho Barbosa continuará sendo jogador dos atuais campeões da NBA. Na noite de segunda-feira, o jogador brasileiro anunciou que chegou a um acordo com o Golden State Warriors e acertou a renovação do seu contrato por um ano, para a temporada 2015/2016.

"Hoje foi um dia muito importante para minha carreira, queria compartilhar com vocês que estão junto comigo desde do começo! Vocês que aprenderam a torcer pelo Warriors, vamos de azul e amarelo por mais uma temporada!", escreveu Leandrinho em publicação no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos.

Os detalhes financeiros do contrato não foram revelados por Leandrinho e o Warriors, mas as informações da imprensa dos Estados Unidos são de que o jogador brasileiro vai receber US$ 2 5 milhões (aproximadamente R$ 7,9 milhões) pelo contrato de um ano.

Após um bom ano no Warriors, com médias de 7,1 pontos e 14,9 minutos em quadra pelo time na temporada regular, Leandrinho teria despertado o interesse de outras equipes, caso do New Orleans Pelicans, mas acabou mesmo acertando a permanência nos atuais campeões da NBA.

Agora, de contrato renovado, Leandrinho vai disputar a sua 13ª temporada na NBA. Ele estreou na liga em 2003, no Phoenix Suns. Depois, também defendeu o Toronto Raptors, o Indiana Pacers e o Boston Celtics. No próximo campeonato, tentará ajudar o Warriors a defender o seu título.

Escrito por:

Agência Estado