Publicado 10 de Julho de 2015 - 22h32

Por Agência Estado

O técnico Tite vai repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Tite vai repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido

O técnico do Corinthians, Tite, comemorou nesta sexta (10) o fato de enfrentar o Flamengo desfalcado de Emerson Sheik e Guerrero, no domingo (12), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois atacantes foram liberados sem custos ao clube carioca quando ainda tinham contrato com a equipe paulista e, por isso, um acordo feito entre os dois times impede a presença de ambos na partida. "É inegável que eu não gostaria de enfrentar a qualidade de Emerson e Guerrero", admitiu Tite.

O treinador, porém, reconheceu que a ausência dos ex-corintianos enfraquece o nível jogo entre os clubes de maior torcida do País "Em relação ao espetáculo, há outra ótica. Talvez façam falta, sim. Mas não é minha ótica profissional. Outra coisa é o acordo dos clubes que permitiu essa situação. Teve uma série de aspectos."

Elias, ex-jogador do Flamengo, está confirmado na equipe. "Estou feliz de voltar para a casa onde fui feliz. Agora defendo o Corinthians. Tenho certeza que antes e depois do jogo o respeito será mútuo", disse o jogador.

Defesa sólida

A defesa vem garantido a boa fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu apenas oito gols em 12 rodadas e o alvinegro é o time menos vazado ao lado do Palmeiras. Tite acertou a zaga depois de sacar Edu Dracena e colocar Felipe para jogar ao lado de Gil.

Desde a mudança, há quatro rodadas, o Corinthians não foi mais derrotado. O time sofreu apenas um gol, venceu três jogos e empatou um. Tite, no entanto, prefere destacar o equilíbrio entre os setores da equipe. "Se pegar só ataque ou defesa isolados, não dá para analisar de forma única. A avaliação está no equilíbrio entre as duas ações", disse.

Sem jogadores suspensos, Tite deve repetir o time que atuou nas últimas três rodadas, nas quais a equipe acumulou vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR e um empate com Goiás. Assim, fechou a 12ª rodada com 23 pontos, na quarta colocação, três pontos atrás do líder Atlético-MG. 

Escrito por:

Agência Estado