Publicado 13 de Julho de 2015 - 9h57

A atriz Susana Vieira não poderá estar no palco depois que uma contusão no pé, na semana passada, vai deixá-la ao menos 60 dias em recuperação

Divulgação

A atriz Susana Vieira não poderá estar no palco depois que uma contusão no pé, na semana passada, vai deixá-la ao menos 60 dias em recuperação

Barbaridade nasceu de um convite feito pela produtora Aniela Jordan, da Aventura Entretenimento, ao jornalista Zuenir Ventura: que tal escrever um musical sobre a velhice? "Eu tinha duas opções: fugir correndo ou pedir socorro", brinca Zuenir, que optou pela segunda opção e convidou dois amigos de longa data, Luis Fernando Verissimo e Ziraldo, que toparam na hora.

Apesar de inexperientes nesse "ménage à trois que envolvia humor e canções", eles alinhavaram uma série de situações sobre o tema que foi depois devidamente adequado à estrutura de um musical por Rodrigo Nogueira. A profusão de ideias aparentemente desconexas criadas pelos escritores serviu como ponto de partida para Nogueira criar a história dos três veteranos que sofrem para entregar um texto encomendado por uma produtora.

Os bons ouvintes conseguirão distinguir, no resultado final, a toque pessoal, ainda que disfarçado, de cada um, seja o humor fino de Verissimo, o escrachado de Ziraldo ou o elegante de Zuenir. "Com Barbaridade, pretendemos acabar, nem que seja por alguns minutinhos, com essa tristeza de desvalorizar o velho", comenta Nogueira.