Publicado 07 de Julho de 2015 - 15h10

Cena do filme Azul é a Cor Mais Quente

Reprodução

Cena do filme Azul é a Cor Mais Quente

Das tradicionais até novelas e cinema, a diversidade sexual está presente e muito no nosso meio e cultura, então, o Portal RAC separou 8 filmes que trazem o tema à tona que vale a pena você assistir.

Azul é a Cor mais Quente (2013)

Não, ao contrário do que 'andam dizendo' a história não traz duas garotas que se pegam o tempo todo, mas de de uma produção ímpar sobre a descoberta da juventude. Amor e sexo fazem parte, mas a história de Adèle (Adèle Exarchopoulos), 15, com certeza vai torar o seu fôlego. 

Priscilla, a Rainha do Deserto (1994)

Que tal conhecer a história de Terence Stamp, Hugo Weaving e Guy Pearce? Eles são três drag queens que viajam pelo deserto australiano apresentando um divertido show. O transporte é um ônibus caindo ao pedaços que é  batizado de Priscila. O enredo com certeza vai ter fazer rir muito e ao mesmo tempo te emocionar.

Transamérica (2004)

Em Transamérica você conhece a história de Bree (Felicity Huffman), uma transsexual conservadora que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher, mas no meio do caminho, descobre que tem um filho já adolescente que sonha encontrar o pai

Milk - A Voz da Igualdade (2008)

O filme é baseado na vida do político e ativista gay Harvey Milk, que foi o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público na Califórnia, como membro da Câmara de Supervisores de São Francisco. No enredo, Milk muda-se de Nova Iorque para São Francisco onde planejava com o namorado abrir uma loja de fotografia na rua Castro, onde à época os gays não eram bem recebidos. Milk resiste e em pouco tempo todo o bairro Castro torna-se referência na luta pelos direitos dos homossexuais.

Filadélfia (1993) 

Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia que é demitido após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico que durante o julgamento é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. 

Má Educação (2003)

 

Enrique Goded (Fele Martínez) é um cineasta que passa por um bloqueio criativo e está tendo problemas em elaborar um novo projeto. Nesse tempo, se aproxima dele um ator que procura trabalho, que foi o amigo mais íntimo de Enrique e também o primeiro amor da sua vida, quando ainda eram garotos e estudavam no mesmo colégio.

Goded recebe do antigo amigo um roteiro que parcialmente foi elaborado com experiências de vida que ambos tiveram e relata as fortes tendências de pedofilia que tinha um professor de literatura deles

 The Birdcage (1996)

Val Goldman chega à casa dos pais, um casal homossexual formado por Armand,que atua como gerente de uma boate drag de Miami, e Albert, a atração principal do estabelecimento. Val volta para casa para anunciar que está noivo de Barbara, filha do senador republicano ultraconservador Kevin Keeley.

Com a ocorrência de um escândalo sexual em seu partido político, Kevin e sua esposa Louise decidem que o momento é propício para deixar sua filha se casar com Val (para fazer a mídia se focalizar no casamento e esquecer o escândalo), sem imaginar como é a família do noivo.

Veja também