Publicado 06 de Julho de 2015 - 16h35

Por Paulo Campos


Divulgação

 1.  O beijo que acordou A Bela Adormecida - A Bela Adormecida é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada por uma maléfica feiticeira para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro. A versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812, na obra Contos de Grimm. A primeira versão foi publicada pelo escritor francês Charles Perrault em 1697. Já o desenho da Disney foi lançado em 29 de janeiro de 1959.

 

 
   2 - O primeiro beijo gravado em filme - O fato aconteceu no filme The Kiss, de Thomas Edison. Os envolvidos foram John C. Rice e May Irwin e tinha 30 segundos.

 

3- O beijo de Rodin - Uma das esculturas mais famosas no mundo ocidental é 'O beijo', esculpida pelo artista francês François August Rodin, em 1886. Inspirada em Dante, a figura de dois amantes nus se beijando pôs fim a era da arte clássica.

 

  

 
 

 

 

4-Filme com 191 beijos - Em 1926, a Warner Brothers Studios colocou John Barrymore como o astro de 'Don Juan'. Durante as 2horas e 47 minutos, o ator aplica 191 beijos em diversas señoritas. A média é de um beijo para cada 53 segundos.

 

 5- O beijo do dia da vitória sobre o Japão - Quando as notícias do Japão foram anunciadas na Times Square, na cidade de Nova York, em 14 de agosto de 1945, o jornalista-fotógrafo da Life, Alfred Eisentaedt, fotografou um marinheiro abraçando uma enfermeira e tornando um dos ícones do fim da segunda grande guerra.  

 
 

 

6- O primeiro beijo inter-racial na televisão - O seriado da NBC Jornada nas Estrelas foi o primeiro programa a exibir um homem branco beijando uma mulher negra. No episódio 'Os herdeiros de Platão', alienígenas com poderes paranormais foram o Capitão Kirk a beijar a Tenente Uhura.

 

 7 - Britney, Madonna e Aguilera - Na apresentação do Video Music Awards, do canal MTV, em 2003, as cantoras Britney Spears e Cristina Aguilera cantaram o sucesso de Madonna de 1984, 'Like a Virgin', usando vestido de noivas. Quando a Madonna surgiu no palco terminou a apresentação com um selinho nas cantoras mais jovens. O fato ofuscou a premiação e o beijo foi notícia nas primeiras páginas dos jornais de todo mundo.

 

 

 

Escrito por:

Paulo Campos